0

Athletico anuncia o argentino Tomás Andrade como reforço

25 jan 2019
21h38
  • separator
  • comentários

O Athletico Paranaense confirmou nesta sexta-feira a contratação do meia Tomás Andrade, de 22 anos, que pertence ao River Plate e chega por empréstimo até o final da temporada. O jogador que tem passagem pelo Bournemouth, da Inglaterra, já conhece bem o futebol brasileiro, já que em 2018 atuou pelo Atlético Mineiro, mas se interessou pelas infrações que obteve sobre o Furacão.

"Quando o Rui Costa me ligou no ano passado, mostrou todo o interesse por parte do clube. Também perguntei a outros amigos e todo mundo falou muito bem daqui. Isso me fez aceitar o convite do Athletico", disse o jogador, que encontrará os compatriotas Lucho González e Marco Ruben. "Eu falei com o Lucho antes de vir. Jogamos juntos no River Plate e somos amigos. O Marco conheci aqui e já conversamos bastante. Mas eu também falo português e não terei problemas na adaptação com os brasileiros", completou.

Campeão da Recopa e duas Copas da Argentina, o argentino também foi seduzido pelo projeto que inclui a disputa da Libertadores da América e já projeta a participação do Rubro-Negro na competição. "Todo mundo sabe que é a competição mais difícil do nosso continente. Então, temos que encarar com muita responsabilidade. Temos um rival como o Boca, além de times tradicionais da Colômbia e da Bolívia. Então, será uma fase de grupos muito difícil", avaliou.

O ano terá uma verdadeira maratona de jogos, a começar pela Libertadores, dia 5 de março, diante do Tolima, e Andrade mostra disposição para buscar bons resultados. "Meu objetivo é jogar a maior quantidade possível de jogos, para ajudar a equipe nos objetivos coletivos. Temos muitas competições e todos vão começar a respeitar ainda mais o Athletico, que é o atual campeão sul-americano. Mas não podemos relaxar. Precisamos continuar com a mesma dedicação", finalizou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade