PUBLICIDADE
Logo do

Athletico Paranaense

Meu time

Além dos 100%: vitória do Athletico contra o Grêmio quebrou longo tabu

A última vez que o Furacão tinha conseguido bater no tempo normal a equipe gaúcha atuando como visitante havia sido há cinco anos

14 jun 2021 11h18
ver comentários
Publicidade

Além da natural satisfação em conseguir a terceira vitória consecutiva no Brasileirão ao bater o Grêmio por 1 a 0 na Arena, o Athletico conseguiu quebrar um tabu existente no confronto desde o ano de 2016.

Matheus Babi marcou o gol da vitória (Divulgação/Gustavo Oliveira/Athletico)
Matheus Babi marcou o gol da vitória (Divulgação/Gustavo Oliveira/Athletico)
Foto: Lance!

Isso porque foi nessa temporada que o Furacão havia conseguido o seu último triunfo atuando como visitante frente a equipe gaúcha. Na oportunidade, a equipe chegou a vencer no tempo normal por 1 a 0, mas acabou eliminado nas penalidades em eliminatória que valia pelas oitavas de final da Copa do Brasil.

Levando em consideração partidas que valiam apenas pela pontuação, a marca remete ao ano de 1983 onde, no Grupo B, o Athletico venceu por 2 a 1 o Grêmio ainda no antigo Olímpico.

Com isso, o clube chega empolgado para o confronto da próxima quarta-feira (16) onde, em partida com a provável escalação do time de Aspirantes, a equipe fechará a disputa das quartas de final do Paranaense contra o Paraná. Na ida, o Rubro-Negro abriu uma boa vantagem com o triunfo por 2 a 0.

Lance!
Publicidade
Publicidade