14 eventos ao vivo
Logo do ABC
Foto: Frankie Marcone / ABC

ABC

ABC

Londrina tenta fazer valer "fator casa" em duelo contra o ABC

10 jul 2017
20h06
atualizado às 20h06
  • separator
  • comentários

A décima terceira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro tem início nesta terça-feira com a partida entre Londrina e ABC. A tradicional equipe de Natal viaja ao Sul do país para enfrentar o adversário que ocupa a 11ª posição da competição. O duelo acontece às 19h15 (de Brasília), no Estádio do Café.

Apesar de atuar em casa, o retrospecto do Londrina na segundona não tem sido muito bom. Jogando no Estádio do Café, a equipe possui duas derrotas, três empates e apenas uma vitória, contra o Luverdense, em maio. Agora, o adversário é o ABC.

A equipe de Natal ocupa a zona de rebaixamento da Série B e já se preocupa com seu futuro na competição nacional. Com apenas três vitórias, o Alvinegro vem de quatro derrotas seguidas e soma 12 pontos. Uma vitória pode alçar a equipe para longe da zona da degola.

Para isso, o técnico Geninho comandou o último treino coletivo antes da partida, ainda em Rio Grande do Norte. O principal desfalque da atividade foi o atacante Adriano Pardal. O jogador segue no departamento médico e passa por tratamento intensivo.

Pelo lado dos anfitriões, a situação é um pouco mais confortável na tabela. A equipe do técnico Cláudio Tencati teve tempo livre para trabalhar visando o duelo desta terça-feira. "A gente prova que com tempo consegue trabalhar e montar situações diferentes. Nós não tínhamos dúvidas pelo que fizemos lá contra o Paysandu porque treinou. Eu fiz quatro períodos seguidos de treino, além do amistoso. A gente viu que funcionaram várias estruturas que queria mudar", exaltou o treinador.

O treinador aproveitou o período para realizar algumas mudanças no time titular. O experiente volante Germano segue se recuperando de lesão no tornozelo e dará lugar a Jumar. O atacante Wellisson, que voltou ao time na última semana, também foi observado por Tencati e pode ser utilizado na partida desta terça.

O lateral esquerdo Ayrton e o meia-atacante Artur retornam ao time após cumprirem suspensão automática e também foram utilizados no time titular nos últimos preparativos comandados por Tencati.

FICHA TÉCNICA

LONDRINA X ABC

Local: Estádio do Café, em Londrina (PR)

Data: 11 de julho de 2017, terça-feira

Horário: 19h15 (de Brasília)

Árbitro: Célio Amorim (SC)

Assistentes: Jose Roberto Larroyd (SC) e Thiaggo Americano Labes (SC)

LONDRINA: César; Reginaldo, Silvio, Matheus e Ayrton; Jumar, Jardel, Artur e Celsinho; Wellisson e Jonatas Belusso

Técnico: Cláudio Tencati

ABC: Edson; Jonathan Bocão, Oswaldo, Filipe e Eltinho; Anderson Pedra, Felipe Guedes e Zotti; Erivélton, Echeverria e Caio Mancha

Técnico: Geninho

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade