Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Nasdaq tem alta leve e S&P 500 fica estável com pouca surpresa por parte do Fed

28 jan 2026 - 18h19
(atualizado às 19h39)
Compartilhar
Exibir comentários

O índice de tecnologia Nasdaq subiu ligeiramente com o impulso das ações de chips, enquanto o índice S&P 500 fechou praticamente estável nesta quarta-feira, com reações contidas por parte ‌de investidores depois que o Federal Reserve manteve a taxa de juros inalterada, como esperado, e ‌deu poucas indicações de quando os custos dos empréstimos poderão cair novamente.

Operadores trabalham na bolsa de Nova York
16 de outubro de 2025
REUTERS/Jeenah Moon
Operadores trabalham na bolsa de Nova York 16 de outubro de 2025 REUTERS/Jeenah Moon
Foto: Reuters

O Dow Jones registrou variação positiva de 0,02%, para 49.015,60 pontos. O S&P 500 registrou variação negativa de 0,01%, para 6.978,03 pontos. O Nasdaq ganhou 0,17%, para 23.857,45 pontos.

Em seu comunicado, o Fed citou a inflação ainda elevada, ‍juntamente com o sólido crescimento econômico, para sua decisão. O banco central dos EUA disse que o mercado de trabalho "mostrou alguns sinais de estabilização" e removeu a linguagem de seu comunicado anterior que dizia que os riscos de baixa no emprego haviam aumentado.

Investidores esperavam ‌amplamente que o banco central mantivesse os juros inalterados em 3,5% ‌a 3,75%, e o Fed disse que oito entre dez formuladores de política monetária haviam votado para manter a taxa básica inalterada. Após o comunicado, investidores aumentaram suas apostas de que o Fed reduzirá os custos dos empréstimos de curto prazo em junho -- mas não antes disso.

E, em sua coletiva de imprensa monitorada de perto, o chair do Fed, Jerome Powell, teve o cuidado de não comentar sobre as decisões futuras sobre juros, dizendo que o banco central dependerá de dados, mas disse a repórteres que os riscos de alta para a inflação e os riscos de baixa para o emprego diminuíram.

"Se você estava otimista ou pessimista na coletiva de imprensa, saiu com a mesma sensação", disse Michael James, operador de vendas de ações da Rosenblatt Securities.

"Os riscos para o emprego e a inflação diminuíram, mas a inflação em geral continua teimosa. Não houve uma mudança significativa o suficiente no mercado de trabalho para justificar que o Fed faça alguma coisa. Não houve uma melhora significativa o suficiente na inflação para permitir ‌que o Fed seja mais agressivo com novos cortes", acrescentou James.

Entre os 11 principais setores do S&P 500, os maiores declínios foram nos de imobiliário, de bens de consumo básicos e de saúde.

Os maiores avanços ocorreram nos setores de energia, com alta de 0,7%, e tecnologia, com alta de 0,6%.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade