Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Master: Líder do PL apresenta pedidos para convocar parentes de Toffoli na CPI do Crime Organizado

Comissão do Senado deve incluir caso do Banco Master na investigação, conforme Estadão revelou

28 jan 2026 - 19h22
Compartilhar
Exibir comentários

BRASÍLIA — O líder do PL no Senado, Carlos Portinho (RJ), apresentou requerimentos para convocar dois irmãos e um primo do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Dias Toffoli na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Crime Organizado.

Toffoli é relator de um processo sigiloso no STF que investiga o Banco Master, liquidado pelo Banco Central em novembro do ano passado. Seus familiares venderam parte da participação que tinham em um resort de luxo no interior do Paraná ao ex-cunhado de Daniel Vorcaro, dono do banco.

PL no Senado, Carlos Portinho (RJ), apresentou requerimentos para convocar dois irmãos e um primo do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Dias Toffoli na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Crime Organizado.
PL no Senado, Carlos Portinho (RJ), apresentou requerimentos para convocar dois irmãos e um primo do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Dias Toffoli na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Crime Organizado.
Foto: Andressa Anholete/Agência Senado / Estadão

O senador quer convocar Mario Umberto Degani, primo de Toffoli, José Carlos Dias Toffoli e José Eugênio Dias Toffoli, irmãos do ministro, que tiveram participação no empreendimento. Paulo Humberto Barbosa, atualmente único sócio das empresas do resort, é alvo de outro requerimento.

Conforme o Estadão revelou, a CPI do Crime Organizado no Senado deve incluir o caso Master na investigação. O relator, senador Alessandro Vieira (MDB-SE), disse ao Estadão que prepara a apresentação de requerimentos para quebrar os sigilos de empresas e pessoas ligadas a ministros do Supremo Tribunal Federal (STF).

O pastor e empresário Fabiano Zettel, cunhado do banqueiro Daniel Vorcaro, do Master, é dono dos fundos de investimento que compraram parte da participação milionária dos irmãos de Toffoli em um resort de luxo no interior do Paraná.

A cunhada de Toffoli, Cássia Pires Toffoli, esposa de José Eugênio, negou que o marido fosse sócio da empresa que chegou a ter um terço de participação no empreendimento de luxo. O Estadão também revelou que os irmãos do magistrado foram sócios de um segundo resort da rede Tayayá, em uma região que fica às margens do Rio Paraná.

Estadão
Compartilhar
TAGS
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade