Sabesp é autorizada a reajustar tarifas em 6,4%
A nova tabela de preços passará a vigorar a partir de 10 de maio de 2024
A Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) informou na segunda-feira, 8, que a Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de São Paulo (Arsesp) autorizou um reajuste tarifário de 6,4% em relação aos valores atualmente em vigor.
A nova tabela de preços passará a vigorar a partir de 10 de maio de 2024. A publicação da deliberação com as novas tabelas tarifárias será publicada no Diário Oficial do Estado de São Paulo nos próximos dias.
A companhia de abastecimento de água atende 376 municípios de São Paulo, incluindo a capital e região metropolitana, chegando a 28 milhões de habitantes.
A Sabesp está em processo de privatização. Nos próximos dias, o governador Tarcísio de Freitas deve definir como será a oferta de privatização da Sabesp.
Lucro
Em 2023, a Sabesp teve um lucro de R$ 3,523 bilhões, montante 12,9% maior que o apurado no ano anterior. A empresa encerrou o quarto trimestre do ano passado com lucro líquido de R$ 1,186 bilhão, o que representa um avanço de 84,7% ante o apurado no mesmo intervalo de 2022.