PUBLICIDADE

Preocupações com guerra comercial ofuscam forte lucro trimestral da UPS

24 out 2018 - 11h52
Compartilhar
Exibir comentários

O negócio doméstico do United Parcel Service ajudou a elevar em 20 por cento o lucro trimestral da empresa de entrega de encomendas nesta quarta-feira, mas suas ações caíram 4,3 por cento depois de afirmar que as mudanças nas políticas comerciais dos Estados Unidos pesaram sobre os resultados internacionais.

Funcionários da United Parcel Service carregam pacotes no Hub Internacional da UPS Worldport em Louisville, Kentucky 15/08/ 2016.  REUTERS/John Sommers II
Funcionários da United Parcel Service carregam pacotes no Hub Internacional da UPS Worldport em Louisville, Kentucky 15/08/ 2016. REUTERS/John Sommers II
Foto: Reuters

O rápido crescimento das compras online tem beneficiado a UPS, mas a deixou lutando para reduzir os custos extras relacionados à entrega de encomendas para as famílias, em comparação com empresas, que geralmente recebem encomendas em lotes.

A empresa está gastando bilhões de dólares para atualizar e expandir sua rede e está nos estágios iniciais de sua maior campanha de investimento desde os anos 80.

A maior empresa de entregas do mundo disse que a receita de seus serviços de pacotes nos EUA subiu 8,1 por cento no terceiro trimestre, enquanto a receita em seu segmento de encomendas internacionais subiu 3 por cento.

O lucro líquido subiu para 1,51 bilhão de dólares, ou 1,73 dólar por ação, no terceiro trimestre encerrado em 30 de setembro, com a despesa tributária caindo para 381 milhões de dólares.

Excluindo itens, a empresa faturou 1,82 dólar por ação, em linha com as expectativas dos analistas, segundo dados do Refinitiv.

A empresa disse que espera agora que o fluxo de caixa livre seja superior a 5 bilhões de dólares, mas manteve a previsão de lucro ajustado no ano de 7,03 a 7,37 dólar por ação.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade