PUBLICIDADE

Mercado pet: Petz compra Zee.Dog por R$715 milhões

Esta é a segunda aquisição do ano da Petz, que em junho comprou a Cansei de Ser Gato

3 ago 2021 15h52
ver comentários
Publicidade
Petz
Petz
Foto: Shutterstock / Finanças e Empreendedorismo

A rede de pet shop Petz anunciou uma importante transação no mercado pet brasileiro: a compra da Zee.Dog, plataforma pet que é referência em branding e inovação no setor. De acordo com a assessoria da Petz, o valor da transação foi de R$715 milhões e envolve a compra de 100% do capital da Zee.Dog.

Do valor total, R$615 milhões serão pagos no fechamento da operação, sendo 87% em ações e o restante em dinheiro, além de R$100 milhões em dinheiro após cinco anos. Os atuais acionistas da Zee.Dog ficarão com 5.7% da Petz, que está avaliada em aproximadamente R$9 bilhões na B3. Ainda sujeita à aprovação do CADE (Conselho Administrativo de Defesa Econômica), a negociação contempla a permanência na operação por pelo menos cinco anos dos fundadores, os irmãos Felipe e Thadeu Diz, e do CFO Rodrigo Monteiro, além dos executivos-chave para a operação.

Diogo Bassi, CFO, IRO e responsável pela área de M&A e Novos Negócios da Petz, explica que a compra da marca não mudará a unidade de negócio da Zee.Dog. "A Zee.Dog seguirá como uma business unit com bastante autonomia dentro do Grupo Petz. Os três co-fundadores da Zee.Dog - Felipe Diz (CEO), Rodrigo Monteiro (CFO) e Thadeu Diz (Creative Director) permanecem no comando e alinhados com a visão de longo prazo do grupo", acrescenta Bassi.

Segunda aquisição

A aquisição da Zee.Dog é a segunda realizada pela Petz desde a sua oferta pública de ações (IPO), que movimentou mais de R$3 bilhões em setembro de 2020. A primeira transação ocorreu em 21 de junho, quando a Petz adquiriu 100% da empresa especializada na produção de conteúdo e desenvolvimento de produtos e serviços exclusivos para o público "gateiro", o Cansei de Ser Gato, que inaugurou uma nova unidade de negócios do ecossistema Petz.

"Ela vai nos enriquecer com sua inovação absoluta no varejo digital e físico e na criação de produtos baseados em excelência em design e tecnologia, com seu storytelling, especialização e criação de comunidades que conectam pets e humanos", finaliza Bassi com relação à chegada da Zee.Dog. 

Zee.Now

Com a compra da Zee.Dog, a Zee.Now, primeiro aplicativo verticalizado de last mile delivery do segmento, passará a fazer parte da Petz. A expectativa é que essa junção aumente significativamente a malha logística da plataforma, já que agora ela poderá ser ligada às lojas Petz, que passarão a operar como "mini-CDs", não só aumentando a capilaridade do serviço de express delivery, mas também melhorando consideravelmente a oferta de produtos. O aplicativo, hoje, já representa cerca de 30% das vendas do grupo Zee.Dog. 

Com informações de: Target Comunicação

Finanças e Empreendedorismo
Publicidade
Publicidade