PUBLICIDADE

Qual a vantagem de investir em uma franquia no interior?

Especialista explica a razão de tantas empresas estarem buscando expansão no interior do País

13 jan 2023 - 14h30
Compartilhar
Exibir comentários
Qual a vantagem de investir em uma franquia no interior?:

Investir em franquias provou-se uma das grandes alternativas para empreender em 2021 e 2022. A tendência agora, no entanto, é a expansão dos negócios para o interior do País, segundo destacam diversos analistas.

A Associação Brasileira de Franchising, por exemplo, aponta que mais de 50% das cidades brasileiras já possuem alguma marca de franquia em operação. Por esse motivo, as redes estão, cada vez mais, investindo na “interiorização” de suas lojas, enxergando potencial de negócios em cidades pequenas, fugindo dos grandes centros como forma de expansão.

Mas quais as reais vantagens de uma expansão para o interior?

Elas são várias, vão desde preços mais atrativos de aluguéis até a oportunidade de levar produtos e serviços diferenciados e de qualidade onde geralmente não há, o que acaba favorecendo o faturamento das operações pelo fator novidade, exclusividade. 

Em contrapartida, as pequenas regiões ganham em desenvolvimento, geração de novos empregos e muito mais. Recente levantamento recente da ABF evidenciou esse potencial de cidades menores para o franchising, tendo Niterói (RJ), São José dos Campos (SP), Uberlândia (MG) e Campinas (SP) como grandes destaques na abertura de unidades.

Foto: Adobe Stock / Montagem Homework

Para comentar esse movimento de “interiorização”, convidamos Lucas Moreira, CEO da Splash Bebidas Urbanas, empresa fundada na capital paulista que tem investido cada vez mais na expansão pelo interior do Brasil. Cerca de 250% do crescimento da marca em 2022, em  unidades, vem do interior, segundo o seu CEO.

Redação Dinheiro em Dia
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade