PUBLICIDADE

Cogna avalia oferta de ações da Vasta nos EUA

22 nov 2019 - 11h10
Compartilhar
Exibir comentários

A Cogna , ex-Kroton Educacional, informou nesta sexta-feira que considera realizar eventual oferta de ações nos Estados Unidos de sua subsidiária que concentrará determinadas operações de soluções de ensino em educação básica.

Bolsa de Valores de São Paulo 
03/04/2018
REUTERS/Amanda Perobelli
Bolsa de Valores de São Paulo 03/04/2018 REUTERS/Amanda Perobelli
Foto: Reuters

A companhia disse que está tomando as medidas necessárias para viabilizar a oferta e que já contratou assessores financeiros para a preparação, análise e determinação dos termos e condições para eventual operação.

As ações da Cogna chegaram a subir quase 6% no melhor momento da sessão na véspera, após o site Brazil Journal noticiar que a Cogna contratara um sindicato de bancos para liderar o IPO da Vasta, seu negócio de sistemas de ensino e serviços para escolas de educação básica.

De acordo com o Brazil Journal, o sindicato é formado por Goldman Sachs, Morgan Stanley, Bank of America e Itaú BBA. E pelo menos mais um banco deve participar da oferta.

Nesta sexta-feira, por volta das 10:50, os papéis da companhia tinham valorização de 0,95%, a 10,64 reais, enquanto o Ibovespa cedia 0,08%.

A Guide Investimentos considerou o anúncio positivo, conforme nota enviada a clientes nesta sexta-feira.

"Após a aquisição da Somos, a alavancagem financeira da companhia permaneceu em patamares elevados. Com isso, o IPO da operação seria positivo para reduzir o endividamento da companhia, destravar valor de uma operação que está mal precificada dentro da estrutura da Cogna, e permitir que a companhia possa voltar a um ciclo de aquisições", afirmou.

De acordo com o fato relevante à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), estão sendo realizados atos preparatórios para a reorganização societária que pretende segregar a subsidiária para uma única holding controlada pela Cogna.

"Tal holding será o veículo da oferta, caso seja lançada", disse a empresa.

A Cogna ponderou que a efetiva realização da oferta e a definição sobre seu volume estão sujeitas a fatores como aprovações societárias competentes e condições políticas e macroeconômica favoráveis, entre outros.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade