Ibovespa ultrapassa 168 mil pontos pela 1ª vez com aval de estrangeiros
O Ibovespa avançava nos primeiros negócios nesta quarta-feira, renovando máxima intradia, acima dos 168 mil pontos, em meio a um começo de ano marcado por forte entrada de capital externo na bolsa paulista e perspectiva de continuidade de tal fluxo.
As ações brasileiras continuam beneficiadas pelo movimento de rotação global de ativos em busca de diversificação, diante de tensões geopolíticas globais e preocupações em torno da política comercial dos Estados Unidos.
Investidores na B3 também repercutem nova pesquisa Atlas, em que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva lidera com folga todos os cenários de primeiro turno para eleição presidencial de outubro e mantém a liderança nas simulações de segundo turno.
Às 10h13, o Ibovespa, referência do mercado acionário brasileiro, subia 1,39%, a 168.593,62 pontos.