PUBLICIDADE

Apple acelera projeto para lançar carro autônomo até 2025

Líder da empreitada na empresa quer estrear o modelo aproveitando expansão do 5G.

24 nov 2021 06h00
ver comentários
Publicidade
A Apple foca na criação de um modelo com capacidade autônoma limitada focada em direção e aceleração
A Apple foca na criação de um modelo com capacidade autônoma limitada focada em direção e aceleração
Foto: Facebook / Reprodução

A Apple definiu como prioridade o projeto em torno de recursos completos de direção autônoma de veículo automotor com o objetivo de resolver um desafio técnico que tem atormentado a indústria automobilística.

Nos últimos anos, a equipe de automóveis da Apple explorou dois caminhos simultâneos: a criação de um modelo com capacidade autônoma limitada focada em direção e aceleração - semelhante a muitos carros atuais - ou uma versão com capacidade autônoma total que não requer intervenção humana.

O executivo de software da Apple Watch Kevin Lynch, que lidera o projeto, apontou que os engenheiros da empresa estão agora se concentrando na segunda opção. 

As ações da Apple subiram até 2,4%, para U$ 157,23, depois que a Bloomberg divulgou a notícia.

Essa é a última mudança para o esforço do carro, conhecido como Grupo de Projetos Especiais ou "Projeto Titan", que sofreu mudanças de estratégia e rotatividade de executivos desde o início de 2014.

Em setembro, o ex-chefe da equipe, Doug Field, mudou para a Ford, após três anos no cargo. Ao escolher Lynch como seu substituto, a Apple escolheu um executivo interno que não é um veterano em automóveis.

Homework Homework
Publicidade
Publicidade