0

Cade considera "complexo" acordo entre ArcelorMittal e Votorantim em operações de aços longos

17 jul 2017
08h20
  • separator
  • comentários

A superintendência-geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) considerou "complexa" a aquisição de controle da Votorantim Siderurgia pela ArcelorMittal Brasil e exigiu a realização de estudo quantitativo dos mercados envolvidos na operação, segundo despacho publicado no Diário Oficial desta segunda-feira.

Em 23 de fevereiro, as empresas fecharam um acordo em operações de aços longos, por meio do qual a Votorantim Siderugia passaria a ser subsidiária e a deter participação minoritária no capital da ArcelorMittal Brasil.

O Cade informou ainda que devido à complexidade do ato de concentração poderá posteriormente pedir prazo maior para análise do caso.

Veja a íntegra do despacho: http://pesquisa.in.gov.br/imprensa/jsp/visualiza/index.jsp?data=17/07/2017&jornal=1&pagina=28&totalArquivos=104

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade