Azul mais do que dobra presença em Congonhas com redistribuição de 'slots' para voos
Com isso, a participação da aérea mais do que dobra, chegando a 84 autorizações para pousos e decolagens; ainda assim, terá cerca de um terço do total de Azul e Latam
Brasília - A nova alocação de slots (autorizações para pousos e decolagens) para o Aeroporto de Congonhas, válida para a temporada de 26 de março a 28 de outubro do próximo ano, vai trazer um forte aumento da participação da Azul no terminal. Segundo apurou o Estadão/Broadcast, a Azul teve o maior avanço em relação ao número atual de slots, para 84 por dia, ante os 41 atuais.
Já Gol e Latam, que tradicionalmente dominam Congonhas, ganharam cada uma mais quatro autorizações de pousos e decolagens no aeroporto. Com isso, a Gol foi de 234 slots por dia para 238, e Latam avançou de 236 para 240. Já a Voepass ficará com 20 slots diários.
O aumento da participação da Azul era uma reivindicação de algum tempo, à medida que a companhia ganhou participação de mercado. Quando surgiu, a empresa optou por se concentrar em um "hub" alternativo, o Aeroporto de Viracopos, na região de Campinas. No entanto, como a demanda por Congonhas é maior, crescer no terminal se tornou uma prioridade para a companhia.
Junto com a TotalEnergies, empresa brasileira espera ampliar geração de energia com hidrogênio e amônia
- Eleição de Tarcísio faz aumentar aposta do mercado em privatização da Sabesp
Apesar do otimismo, mercado ainda teme incertezas sobre formato, o prazo de conclusão do processo e as relações com o Legislativo