Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Ações da China têm pouca variação em meio a nova tensão comercial com EUA

16 out 2025 - 06h57
Compartilhar
Exibir comentários

As ações da China tiveram pouca variação nesta quinta-feira, já que os setores defensivos continuaram a dar suporte ao mercado em meio à contínua rotação de setores, apesar de novas disputas comerciais.

Telão com cotações acionárias em Xangai, China
02/04/2025.  REUTERS/Go Nakamura
Telão com cotações acionárias em Xangai, China 02/04/2025. REUTERS/Go Nakamura
Foto: Reuters

No fechamento, o índice de Xangai teve alta de 0,1%, enquanto o índice CSI300, que reúne as maiores companhias listadas em Xangai e Shenzhen, avançou 0,26%, com ambos se recuperando da fraqueza vista mais cedo na sessão.

O índice Hang Seng, de Hong Kong, caiu 0,09%, depois de oscilar entre ganhos e perdas ao longo do dia.

"Os índices podem ficar turbulentos no curto prazo, mas o mercado ainda encontrará novas tendências do setor para subir", disseram os analistas da BOCI Securities em uma nota.

Embora fatores de risco, como atritos comerciais, tenham se intensificado e abalado o sentimento do mercado, a lógica fundamental de longo prazo que sustenta essa série de altas das ações de classe A permanece intacta, acrescentaram.

Na quarta-feira, autoridades dos Estados Unidos criticaram a expansão dos controles de exportação de terras raras da China como uma ameaça às cadeias globais de oferta, mas disseram que os líderes dos dois países provavelmente discutirão outra prorrogação da trégua tarifária durante reunião na Coreia.

. Em TÓQUIO, o índice Nikkei avançou 1,27%, a 48.277 pontos.

. Em HONG KONG, o índice HANG SENG caiu 0,09%, a 25.888 pontos.

. Em XANGAI, o índice SSEC ganhou 0,10%, a 3.916 pontos.

. O índice CSI300, que reúne as maiores companhias listadas em XANGAI e SHENZHEN, avançou 0,26%, a 4.618 pontos.

. Em SEUL, o índice KOSPI teve valorização de 2,49%, a 3.748 pontos.

. Em TAIWAN, o índice TAIEX registrou alta de 1,36%, a 27.647 pontos.

. Em CINGAPURA, o índice STRAITS TIMES desvalorizou-se 0,33%, a 4.353 pontos.

. Em SYDNEY o índice S&P/ASX 200 avançou 0,86%, a 9.068 pontos.

(

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade