PUBLICIDADE

Greatful Dead: projeto de inéditas "Workingman's Dead" chega às plataformas digitais

Álbum celebra 50º aniversário do álbum original, com mais de duas horas e meia de gravações não lançadas

2 jul 2020 - 15h26
Compartilhar
Exibir comentários

A Warner Music, juntamente com a Rhino Entertainment, lança nesta semana o projeto de inéditas do lendário grupo Greatful Dead com mais de duas horas e meia de gravações não lançadas e versões que ficaram de fora do álbum original que completa 50 anos.

Foto: Chris Walter | Wirelmage
Foto: Chris Walter | Wirelmage
Foto: The Music Journal

Trata-se de Workingman's Dead: The Angel's Share, uma descoberta reveladora em áudio com faixas que ficaram de fora de seu lançamento inicial. Compilada a partir de dezenas de fitas de 16 faixas que foram recentemente encontradas em caixas sem rótulo, a coleção inclui versões de todas as músicas do álbum, que permaneceram inéditas desde que deixaram o estúdio há mais de meio século.

Workingman's Dead: The Angel's Share contou com a supervisão de David Lemieux, Brian Kehew, engenheiro de som e do arquivista Mike Johnson - ambos passaram inúmeras horas compilando e montando essas fitas para criar a obra final.

Foto: Divulgação | Warner Music Brasil | Rhino Entertainment
Foto: Divulgação | Warner Music Brasil | Rhino Entertainment
Foto: The Music Journal

As gravações intimistas do The Angel's Share revisitam as sessões de estúdio do Pacific High Recordings em San Francisco (EUA) durante três semanas de gravação que aconteceram entre fevereiro e março de 1970. Uma mistura de tomadas parciais e completas, as performances no estúdio são salpicadas de conversas, e isso faz parecer que você está em estúdio com a banda: Jerry Garcia, Mickey Hart, Bill Kreutzmann, Phil Lesh, Ron "Pigpen" McKernan e Bob Weir.

Como uma mosca na parede do estúdio, os ouvintes agora podem ter uma visão do processo da banda em estúdio como nunca antes. Você pode ouvir discussões sobre ritmo e arranjos, "talkback" do estúdio para a sala de controle com os produtores do álbum, Bob Matthews e Betty Cantor-Jackson, e até mesmo o arrastar de pés no chão do estúdio.

Workingman's Dead foi lançado originalmente em 14 de junho de 1970 pela Warner Bros. Records e foi listado pela revista Rolling Stone entre os 500 maiores álbuns de todos os tempos.

Ouça:

The Music Journal The Music Journal Brazil
Compartilhar
Publicidade
Publicidade