PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Novo disco de Taylor Swift vende 1,4 milhões de cópias em um único dia

"The Tortured Poets Department" é um sucesso estrondoso, com vendas recordes e números impressionantes em todos os formatos

22 abr 2024 - 21h39
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Divulgação - Beth Garrabrant / Pipoca Moderna

Taylor Swift provou novamente que é a principal cantora pop da atualidade. Seu novo álbum, "The Tortured Poets Department", vendeu 1 milhão e 400 mil cópias apenas em formatos físicos e download pago no dia de seu lançamento (19/4) nos Estados Unidos, um recorde de 2024. O número é impressionante e coloca a cantora em um patamar ainda mais alto na indústria musical.

Se somarmos o desempenho do álbum nas plataformas de streaming, o total chega a 1 milhão e 600 mil cópias. Com apenas três dias desde o lançamento, "The Tortured Poets Department" já superou o recorde de "1989 (Taylor's Version)", que foi o álbum mais vendido em 2023 em menor tempo, com 1,6 milhões de cópias em seis dias. O recorde de "Midnights" (2022), com 1,5 milhões de cópias, também foi superado.

Superando gigantes da música pop

Para ter uma ideia do tamanho do sucesso de Taylor Swift, "The Tortured Poets Department" já vendeu mais do que o dobro de unidades do álbum "Cowboy Carter" de Beyoncé, em suas duas primeiras semanas (535 mil cópias), considerando vendas físicas, download pago e streams. O número também é quatro vezes maior que o de "Eternal Sunshine" de Ariana Grande, que vendeu 327,5 mil unidades em seus 14 dias iniciais. E para completar, o novo álbum de Swift vendeu quase 13 vezes mais do que o atual número 1 da Billboard 200, "We Still Don't Trust You" de Future & Metro Boomin, que tem 127,5 mil cópias computadas.

O sucesso de "The Tortured Poets Department" não é surpresa para os fãs de Taylor Swift. A cantora já provou diversas vezes que é capaz de quebrar recordes e conquistar o público com sua música. Nas redes sociais, os fãs estão celebrando a nova conquista da artista e especulando sobre quais outros recordes ela poderá bater com esse novo álbum.

Pipoca Moderna Pipoca Moderna
Compartilhar
Publicidade
Publicidade