Antes de gravidez, Lauana Prado trocou o doador de sêmen e enfrentou mioma. 'Precisamos pausar tudo', revela médica
Lauana Prado engravidou após congelamento de embriões com uma especialista em reprodução humana.
Lauana Prado está grávida pela primeira vez graças à técnica de fertilização in vitro (FIV). Todos os processos, que tiveram início em 2022, foram realizados pela médica Camylla Silva, especialista em reprodução humana. Nas redes sociais, ela dividiu com o público os detalhes da jornada da sertaneja até a descoberta da gestação.
Lauana já tinha vontade de seguir com uma gravidez independente quando procurou a médica há quase quatro anos. No entanto, a intensa agenda de trabalho adiou o sonho.
A princípio, a ideia seria realizar congelamento de óvulos. "Ela tem um histórico de menopausa precoce na família, e a gente percebeu que a reserva ovariana dela já estava no limite inferior para a idade dela", relata a doutora.
A especialista sugeriu que Lauana realizasse congelamento de embriões, por conta do histórico familiar e do desejo da sertaneja de seguir com a gravidez independente do status de relacionamento.
"A diferença é que o óvulo é só a parte da mulher, e o embrião é o óvulo fecundado com o espermatozoide. Quando congelamos embriões, aumentamos as chances de gravidez e podemos já fazer teste genético para ver se o embrião tem todos os pares de cromossomos", explicou.
LAUANA PRADO PRECISOU TROCAR DE DOADOR DE SÊMEN
Lauana manifestou o desejo de procurar um amigo para ser doador de sêmen, mas a ideia foi descartada por conta das regras do Conselho Federal de Medicina (CFM), que só permite doador independente através de bancos. "Se a gente parte para um doador conhecido, ele deix...
Matérias relacionadas