Coala Festival anuncia datas de 2026 e abre pré-venda
Festival chega à 12ª edição em setembro no Memorial da América Latina com nova área exclusiva integrada ao backstage
O Coala Festival divulgou nesta terça, 20, as datas de sua edição 2026. O evento acontece nos dias 12 e 13 de setembro no Memorial da América Latina, em São Paulo, marcando a 12ª edição do festival que se consolidou como ponto de encontro entre nomes consagrados e emergentes da música brasileira. A pré-venda de ingressos começou hoje pela plataforma Total Acesso, com desconto de 20% para clientes com cartão Elo.
A novidade desta edição é a parceria ampliada com o Grupo HEINEKEN, que anuncia a cerveja Heineken como bebida oficial do evento após sete anos de colaboração. "O Coala é um festival que valoriza a música brasileira, promove encontros sociais e constrói experiências com cuidado e consistência, atributos totalmente alinhados à forma como a marca se conecta com a cultura e com seus consumidores", celebra Guilherme Bailão, diretor de patrocínios e experiências do Grupo HEINEKEN no Brasil.
Outra atração é a Vila Coala, área exclusiva integrada ao backstage que será inaugurada em 2026. O espaço contará com ingressos dedicados, oferecendo experiência diferenciada com open bar, banheiros próprios, ponto de alimentação e ambientação especial. A proposta busca aprimorar o conforto do público que busca vivência premium no festival.
A pré-venda acontece antes do anúncio oficial do lineup, estratégia que reafirma a confiança do público na curadoria realizada por Marcus Preto e Gabriel Andrade. Na edição anterior, o festival reuniu Caetano Veloso, Liniker, Nando Reis, BK', Cidade Negra, Marina Sena, Silva, Terno Rei e Black Alien, celebrando os 20 anos de Babylon By Gus.
"A pré-venda é tradicionalmente o período em que o público do Coala garante seu ingresso com o melhor custo-benefício. Em 2026, o festival acontece em dois dias e, em breve, vamos anunciar uma programação especialmente potente, o que tende a tornar os ingressos bastante disputados. São 12 anos de Coala construídos com uma curadoria consistente e cuidadosa. É um festival em que o público confia, a experiência sempre entrega aquilo que promete", afirma Gabriel Andrade, sócio-fundador e curador do Coala Festival, em declaração exclusiva à Rolling Stone Brasil.