Quem era Felipe Selau? Ex-ator da Globo foi encontrado morto aos 31 anos
Ex-Malhação e ex-reality, Felipe Selau foi encontrado caído na porta de seu apartamento na última terça-feira (14); veja o triste relato da irmã
Na última terça-feira (14), o ator Felipe Selau, de 31 anos, foi encontrado sem vida em seu apartamento, localizado em São Paulo. A notícia foi confirmada por sua irmã, a jogadora de futebol Priscila Selau, em um relato comovente nas redes sociais.
Conhecido por ter interpretado o personagem Paulo Tiago na temporada de 2014 de Malhação: Sonhos, da TV Globo, Felipe também conquistou o público em outras frentes. Em 2019, ele chegou às etapas finais das seletivas do MasterChef Brasil, exibido na Band, aparecendo nos dois primeiros episódios da sexta temporada do reality culinário.
Além da televisão, o artista também marcou presença no cinema independente. No curta-metragem Pandemonium, sua atuação foi reconhecida internacionalmente, rendendo-lhe o prêmio de Melhor Ator Coadjuvante no Paris Shorts Films Awards. Na época, ele celebrou a conquista com entusiasmo: "Feliz e emocionado por ter meu trabalho reconhecido e ver esse projeto lindo ganhando o mundo", escreveu em 2023.
Nos últimos anos, Felipe Selau, que passou a adotar o nome artístico Felipe Céu, se afastou da atuação em novelas, voltando-se para os bastidores como produtor executivo da marca Chilli Beans. Nas redes sociais, mantinha uma presença ativa e reunia mais de 11 mil seguidores, compartilhando momentos pessoais, viagens e vida profissional.
A causa da morte ainda não foi oficialmente divulgada, mas, segundo Priscila Selau, o ator foi encontrado caído na entrada de seu apartamento, sem sinais de vida. Ela relatou que os primeiros indícios de que algo estava errado surgiram dias antes, quando o chefe do irmão tentou contato sem sucesso.
"Semana passada o chefe dele me mandou mensagem pedindo meu número. Na mesma hora ele me ligou me perguntando se eu sabia alguma coisa do Fê, porque ele já estava desde o dia anterior tentando falar e ele não respondia. Inclusive ele tinha ido ao apartamento dele, bateu lá e ninguém respondeu. Aí falei com outro amigo do Fê, ele foi lá, consegui liberar ele para ele subir, consegui liberar o chaveiro e quando o chaveiro entrou, o meu irmão estava deitado na cama, dormindo. Na verdade, ele estava dopado, não conseguia parar acordado. Aí ele foi melhorando aos poucos, foi voltando ao normal", contou Priscila.
Ela ainda detalhou que o quadro se repetiu no fim de semana seguinte, culminando na tragédia. "No dia seguinte, inclusive, ele me xingou, falou que eu armei um circo, o jeito dele. Aí quando foi final de semana agora aconteceu de novo. No sábado o Fê falou com a minha mãe, tava bem, falou que ia no teatro, só que domingo a mãe já não conseguiu mais falar com ele, nem chegava mais mensagem para ele, não ia ligação", relembrou.
Preocupada com o silêncio prolongado, Priscila tentou novas formas de contato. "Aí ontem a minha mãe mandou mensagem, perguntou se eu tinha notícia do Fê (…). Mandei mensagem pra recepcionista lá do apartamento dele. Ela falou que não tinha visto ele o dia inteiro. Aí pedi para ela subir no quarto dele, bater lá para ver se tinha alguma resposta. Ela foi, bateu e disse que alguém respondeu perguntando quem era. Aí ela saiu para não incomodar. Aí eu falei: 'Se ele respondeu, é porque ele tá bem'. Aí fui dormir. Mas hoje a gente acordou, continuamos sem resposta, não chegava mensagem, não dava ligação. Aí a gente chamou novamente um chaveiro e quando ele entrou, não conseguiu empurrar a porta porque meu irmão tava caído na porta", acrescentou.
Ao final do depoimento, Priscila Selau revelou que medicamentos foram encontrados no local. "Aí chamaram bombeiro, chamaram polícia e quando entraram, meu irmão já tava sem vida. E fizeram a perícia, encontraram algumas coisas lá no apartamento dele, inclusive antidepressivo. Só que não sei o que aconteceu, porque se a recepção ouviu alguém chamando, alguém falando, na verdade, perguntando quem era. Aí a gente não sabe o que realmente aconteceu. E era isso", finalizou.