Preta Gil terá missa de sétimo dia no Santuário Dulce dos Pobres, em Salvador; saiba detalhes
O velório aberto ao público será realizado no Theatro Municipal do Rio de Janeiro nesta sexta-feira, 25
Preta Gil, que faleceu aos 50 anos, terá velório no Rio de Janeiro nesta sexta-feira, 25, e missa de sétimo dia no sábado, 26, no Santuário Santa Dulce dos Pobres, em Salvador.
Preta Gil nasceu e viveu grande parte de sua vida no Rio de Janeiro, mas nunca escondeu que Salvador era sua segunda casa. Filha do ilustre baiano Gilberto Gil, a cantora morreu no último domingo, 20, aos 50 anos. Em memória da artista, a missa de sétimo dia será celebrada neste sábado, 26, no Santuário Santa Dulce dos Pobres, na capital da Bahia. O evento foi anunciado nas redes sociais das Obras Sociais Irmã Dulce, onde Preta era embaixadora.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Na publicação feita na noite desta quarta-feira, 23, a organização anunciou a despedida aos fãs. "Com fé, carinho e saudade realizaremos uma Missa de Sétimo Dia em memória de Preta Gil, embaixadora das Obras Sociais Irmã Dulce e grande devota de Santa Dulce dos Pobres, que será celebrada no próximo sábado, 26 de julho, às 16h, no Santuário Santa Dulce dos Pobres", diz a legenda.
"Neste momento de oração, nos unimos para lembrar com afeto de sua presença entre nós e pedir a Deus que a acolha em Sua infinita misericórdia", destaca o comunicado.
Veja o anúncio
No dia da morte da artista, as Obras Sociais Irmã Dulce fizeram uma publicação lamentando a perda e reforçando a participação dela nos projetos da instituição.
"Preta abraçou a missão do Anjo Bom do Brasil com o coração aberto, e sua luz continuará a brilhar em cada gesto de cuidado e compaixão que realizamos", ressaltou o texto.
Em vida, a relação da artista com a primeira santa brasileira e sua obra era de total devoção. Em junho de 2023, Preta esteve no Santuário Santa Dulce dos Pobres em Salvador e fez uma publicação emocionada, reafirmando sua fé.
"Minha Santinha amada, ontem foi muito especial estar no seu Santuário para agradecer meu coração aflito que tantas vezes a Senhora consolou! A minha fé e meu amor pela Senhora me fortalecem a cada dia!", afirmou.
Na ocasião, Preta já tinha recebido o diagnóstico de um câncer de intestino e estava realizando quimioterapia. Neste domingo, 20, a cantora morreu aos 50 anos, após uma longa batalha contra a doença.
Seu velório será realizado nesta sexta-feira, 25, no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, e será aberto ao público. Um cortejo no caminhão do Corpo de Bombeiros passará pelo circuito de blocos de rua do carnaval da cidade, que foi batizado com seu nome após a morte.
Nesta quinta-feira, 24, a Prefeitura da capital fluminense anunciou um esquema especial de trânsito para a recepção dos fãs.