Confira os destaques mais aguardados do salão de Paris
Em meio à situação economicamente instável da Europa, os fabricantes com estandes instalados no salão de Paris, que abre as portas entre 29 de setembro e 14 de outubro, na França, tentam renovar as esperanças do continente com veículos inéditos. Além dos esperados modelos conceitos e dos superesportivos, que atraem muitos visitantes, as marcas apostam nos veículos urbanos com mais intensidade nesta 66ª edição.
A romena Dacia, subsidiária da francesa Renault, aguarda o inicio do motorshow para apresentar ao público as novas gerações de Logan e Sandero - esperados para o mercado brasileiro no próximo ano. A sul-coreana Hyundai, assim como sua sub-marca Kia, irão expor a nova geração do i30 e o novo Carens, respectivamente. A Kia ainda mostra novamente o Ceed, debutante no salão de Genebra, na Suíça, em março.
A Chevrolet já confirmou que sua estrela principal será o SUV compacto Trax, forte candidato à concorrente do novo Ford EcoSport, caso seja vendido de fato no Brasil. Com o mesmo foco nos utlitários pequenos, a Fiat irá revelar uma versão com tração integral do Panda, modelo consagrado da marca italiana na Europa.
As marcas francesas Peugeot e Citroën querem chamar a atenção com os lançamentos do 208 GTI e DS3 Cabrio, respectivamente. A Peugeot, aliás, quer reforçar seu talento para fazer esportivos, e terá em seu estande o conceito Onyx. Nessa mesma linha, a McLaren, estreante no salão de Paris, tem o P1 como principal atração. A marca inglesa afirma que a ideia é que o protótipo seja produzido em série já no próximo ano. Por fim, a Smart traz o modelo futurista Forstars, elétrico equipado com o mesmo motor do EV ForTwo Brabus.