vc repórter: quati foge de cativeiro e morde mulher de 60 anos
Uma senhora de 60 anos foi atacada por um quati na manhã desta quarta-feira, no bairro do Jardim Progresso, em Naviraí (MS). Segundo o Corpo de Bombeiros, a mulher foi mordida na perna direita e perdeu bastante sangue. Mas foi socorrida e encaminhada ao Hospital Municipal de Naviraí, onde passa bem.
De acordo com o Sargento Silveira, da Polícia Militar Ambiental (PMA) da cidade, o animal silvestre era criado em um cativeiro localizado na rua Izaías Antônio Pereira, mesma rua em que a vítima mora. O quati teria fugido do local e ido para a casa dela, onde foi surpreendido pelos cachorros dela. A mulher tentou intervir na briga e terminou levando uma mordida do animal silvestre.
Após o ataque, o quati voltou ao cativeiro, onde foi capturado pela polícia. Segundo o sargento, a proprietária do animal informou que ele havia sido criado por ela desde pequeno e já estava domesticado.
No entanto, a lei ambiental proíbe a propriedade de animal silvestre em residência. Por este motivo, a responsável pelo quati foi autuada e multada em R$ 500. Além disso, ela responderá a um processo penal, podendo pegar de seis meses a um ano de detenção.
Na manhã desta quinta-feira, o animal estava no veterinário para que sua situação sanitária seja verificada e, em seguida, será encaminhado para o Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS), em Campo Grande.
O internauta Gustavo Nocera Passos, de Campo Grande (MS), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.