Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Animais

vc repórter: quati foge de cativeiro e morde mulher de 60 anos

9 set 2010 - 11h17
(atualizado às 12h21)
Compartilhar

Uma senhora de 60 anos foi atacada por um quati na manhã desta quarta-feira, no bairro do Jardim Progresso, em Naviraí (MS). Segundo o Corpo de Bombeiros, a mulher foi mordida na perna direita e perdeu bastante sangue. Mas foi socorrida e encaminhada ao Hospital Municipal de Naviraí, onde passa bem.

De acordo com o Sargento Silveira, da Polícia Militar Ambiental (PMA) da cidade, o animal silvestre era criado em um cativeiro localizado na rua Izaías Antônio Pereira, mesma rua em que a vítima mora. O quati teria fugido do local e ido para a casa dela, onde foi surpreendido pelos cachorros dela. A mulher tentou intervir na briga e terminou levando uma mordida do animal silvestre.

Após o ataque, o quati voltou ao cativeiro, onde foi capturado pela polícia. Segundo o sargento, a proprietária do animal informou que ele havia sido criado por ela desde pequeno e já estava domesticado.

No entanto, a lei ambiental proíbe a propriedade de animal silvestre em residência. Por este motivo, a responsável pelo quati foi autuada e multada em R$ 500. Além disso, ela responderá a um processo penal, podendo pegar de seis meses a um ano de detenção.

Na manhã desta quinta-feira, o animal estava no veterinário para que sua situação sanitária seja verificada e, em seguida, será encaminhado para o Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS), em Campo Grande.

O internauta Gustavo Nocera Passos, de Campo Grande (MS), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.

vc repórter
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra