Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Animais

Turista desavisado mete a mão em polvo altamente tóxico: 'Meu encontro com a morte'

O polvo-de-anéis-azuis é considerado um dos animais mais venenosos do oceano; encontro em questão ocorreu em praia das Filipinas

18 dez 2025 - 17h19
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
Turista britânico manuseou um polvo-de-anéis-azuis, um dos animais mais venenosos do mundo, sem saber do perigo, mas escapou ileso e compartilhou sua experiência nas redes sociais.
Polvo-de-anéis-azuis, um animal altamente venenoso
Polvo-de-anéis-azuis, um animal altamente venenoso
Foto: Reprodução/Instagram/decanterman

Durante caminhada em uma praia das Filipinas, um turista britânico manuseou um polvo-de-anéis-azuis — sem saber que o animal é considerado um dos mais tóxicos dos oceanos. Ele só se deu conta do perigo que correu após compartilhar vídeo sobre o encontro.

“Meu encontro com a morte”, escreveu Andy McConnell, na legenda da postagem. “Resumindo, eu estava em minha caminhada matinal na praia ontem quando avistei um grupo de crianças animadas. Elas explicaram que haviam pescado um 'polvo bebê', que estavam passando de mão em mão e soltando em uma poça de maré.”

Encantado, McConnell filmou ele mesmo, enquanto deixava o bicho escorrer pela mão dele. Assista abaixo:

“Postei sobre isso, mas permaneci alheio ao perigo que havia enfrentado. Isso até notar a atenção que estava gerando no Instagram. Passou de 500.000 visualizações!”, contou o turista desavisado.

“Acontece que era um polvo-de-anéis-azuis, instantaneamente reconhecido pelos australianos e outros como o primeiro/segundo/terceiro animal mais venenoso do mundo!”

O molusco em questão habita os oceanos Índico e Pacífico. Costuma crescer até 15 centímetros de comprimento e apresentar manchas azuladas quando se sente ameaçado — momento em que libera uma toxina capaz de levar um ser humano a óbito em minutos, por causar paralisia muscular e insuficiência respiratória.

O mais aterrorizante: não existe antídoto contra esse veneno!

Felizmente, nada aconteceu com Andy McConnell, que sobreviveu para contar a história.

Garçons robôs fazem sucesso com clientes de padaria em São Paulo:
Fonte: Portal Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade