Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Aplicativos ajudam usuários a adicionar o dígito 9 aos números de celulares

26 out 2013 - 18h09
(atualizado às 18h11)
Compartilhar
Exibir comentários

Para evitar o trabalho de substituir os números de cada contato com telefone móvel nos Estados do Rio de Janeiro e do Espírito Santo - que terão obrigatoriamente mais um dígito a partir de 27 de outubro -, alguns aplicativos disponíveis para smartphones podem ajudar os usuários a atualizar sua agenda. 

Celulares ganham mais um dígito em RJ e ES neste domingo

A proposta desses aplicativos, disponíveis para Android, BlackBerry e iPhone, é facilitar a atualização dos contatos ao inserir automaticamente o nono dígito em todos os telefones da agenda na área de registro afetada pela determinação. Alguns oferecem a opção de agendar a substituição dos números para o dia 27 de outubro.

A inclusão do nono dígito é uma medida da Anatel para aumentar de 44 milhões para 90 milhões as possibilidades de numeração. Dentre os aplicativos que podem ajudar na tarefa de incluir o novo número nos celulares destacam-se: 9d+ (gratuito) , NovoNumero Brasil (gratuito), 9DigitosFree (gratuto) e 9Digito RJ/ES (pago R$ 2,17).

Não é possível confiar cegamente nos aplicativos. Nem todos detectam e alteram o formato Operadora + DDD + Número, por exemplo; alguns ignoram o filtro pela área de registro e outros confundem a operadora e o DDD, dependendo da organização de cada usuário. Para que o serviço funcione de maneira ideal, é necessário que os contatos comecem com o DDD no número.

Fonte: Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade