Patrocínio

Paraíso dos dentes: Por que a Turquia é o destino para quem quer ter o sorriso perfeito

Técnica "milagrosa" consiste apenas em colocar lentes de contato de cerâmica por cima de dentes saudáveis

9 ago 2022 - 10h00
Caso deseje mudar o seu sorriso, consulte um dentista especializado
Caso deseje mudar o seu sorriso, consulte um dentista especializado
Foto: Pexels

A Turquia tem viralizado nas redes sociais por uma razão, digamos, inusitada. O país tem sido citado em centenas de vídeos como o destino para os dentes perfeitos, conquistados por meio de técnicas nem sempre recomendadas pelos dentistas.

A hashtag #turkishteeth (dentes turcos, em português) mostra jovens adultos com dentição "perfeita" e possui, até o momento, mais de 200 milhões de visualizações, segundo informações da CNN de Portugal.

Publicidade

O problema, segundo a publicação, é que a técnica "milagrosa" consiste apenas em colocar lentes de contato de cerâmica por cima de dentes saudáveis. O procedimento turco exige que os dentes sejam lixados para que a lente seja encaixada, o que não é recomendado por profissionais de saúde.

Entrevistada pela CNN Portugal, a dentista Lara Ribeiro reforça a ideia de que a colocação de lentes é um processo complexo: " É necessário o estudo prévio e depois o procedimento a seguir varia de caso para caso.” Os profissionais explicam que, inclusive, são feitas provas de como poderão ficar as lentes antes da colocação das definitivas.

Caso deseje mudar o seu sorriso, consulte um dentista especializado e converse muito com o profissional sobre os prós e contras de cada procedimento.

Fonte: FF Este conteúdo é de propriedade intelectual do Terra e fica proibido o uso sem prévia autorização. Todos os direitos reservados.
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações