Patrocínio

Acorda, Pedrinho! Motivos para sorrir com a banda Jovem Dionísio

A carreira da banda começou de forma modesta. Eles se apresentaram em churrascos e bares até conseguirem juntar dinheiro para gravar.

22 jun 2022 - 10h00

A-COR-DA, Pedrinho, que hoje tem campeonato! Talvez você não conheça a banda curitibana Jovem Dionísio, famosa nas redes sociais e plataformas de vídeo, mas certamente conhece a música “Acorda Pedrinho”, presente no álbum mais recente do grupo.

Simpáticos, os integrantes da banda Jovem Dionísio, cuja origem é o nome do bar que eles frequentavam, são conhecidos por apelidos
Simpáticos, os integrantes da banda Jovem Dionísio, cuja origem é o nome do bar que eles frequentavam, são conhecidos por apelidos
Foto: Divulgação

Simpáticos, os integrantes da banda Jovem Dionísio, cuja origem é o nome do bar que eles frequentavam, são conhecidos por apelidos: Fufa e Mendão, que são irmãos, e Ber Hey, Belni e Karam. O quinteto se conheceu na escola e toca junto desde 2013, época em que ensaiavam em um quintal.

Publicidade

Começo em churrascos

A carreira da banda começou de forma modesta. Eles se apresentaram em churrascos e bares até conseguirem juntar dinheiro para gravar. O primeiro sucesso ocorreu no ano passado com o hit "Pontos de exclamação", com 14 milhões de visualizações nas plataformas digitais.

Criatividade coletiva

Muitos usuários do TikTok têm usado a música "Acorda, Pedrinho" de modo criativo. São vídeos com danças, situações cotidianas e muita comédia. O som tem feito tanto sucesso que até ganhou um remix no próprio TikTok. A nova versão mistura a música com o funk do Mc Zaac “Vai Embrasando” e foi feita pelo DJ Topo.

Publicidade

Afinal, quem é Dionísio e Pedrinho?

A banda leva o nome Jovem Dionísio porque seus integrantes frequentam um bar cujo dono se chama Dionísio, enquanto Pedrinho é um cliente desse local que, depois de beber uma cerveja, já dorme. O campeonato tratado na música, por sua vez, é de sinuca.

Participação mais que especial

O clipe de "Acorda, Pedrinho" foi gravado na Lanchonete Aquarius, espaço do famoso Dionísio, e contou com a presença do querido Pedrinho original na plateia. Você saberia reconhecê-lo no clipe?

Diferenças que se complementam

Segundo o site Buzzfeed, Ber sempre sonhou em ter um talk show e em comer comidas apimentadas. Fufa é o mais quieto da banda e Karam adora fazer pequenas apostas. Já Mendão é famoso por se apaixonar a cada esquina.

Publicidade
Fonte: FF Este conteúdo é de propriedade intelectual do Terra e fica proibido o uso sem prévia autorização. Todos os direitos reservados.
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se