O papa Leão XIV destacou neste domingo (8) a importância da paz e da fraternidade entre os povos, afirmando que as estratégias das potências econômicas e militares não garantem um futuro seguro para a humanidade.
A declaração foi feita pelo Pontífice após a recitação do Angelus, na janela do Palácio Apostólico. "Continuemos a rezar pela paz. As estratégias das potências econômicas e militares, como a história nos ensina, não oferecem um futuro para a humanidade", declarou ele.
Segundo o líder da Igreja Católica, "o futuro reside no respeito e na fraternidade entre os povos".
Além disso, o Papa lembrou que hoje se celebra o "Dia Mundial de Oração e Reflexão contra o Tráfico de Seres Humanos": "Agradeço às religiosas e a todos aqueles que se dedicam ao combate e à eliminação das atuais formas de escravidão. Com eles, digo: a paz começa com dignidade", afirmou.
Em outro momento, Leão XIV expressou preocupação e "tristeza" com os recentes ataques contra comunidades na Nigéria, que resultaram em perdas significativas de vidas.
"Expresso minhas orações e condolências a todas as vítimas da violência e do terrorismo. Espero que as autoridades competentes continuem a trabalhar com determinação para garantir a segurança e a proteção de todos os cidadãos", concluiu.