Gente! Crânio com chifre de 'unicórnio' é achado perto de castelo e assusta turista

Descoberta foi na Inglaterra! Crânio com chifre de 'unicórnio' é achado perto de castelo e assusta turista; confira o que ele disse do objeto

17 jul 2025 - 08h17
Crânio achado com chifre
Crânio achado com chifre
Foto: Divulgação/Reprodução / Contigo

Aconteceu na Europa! Um achado bem inusitado foi feito nas proximidades do Castelo de Tintagel, conhecido como o local de nascimento do lendário Rei Arthur, na Inglaterra. Um crânio super misterioso, com chifre e apelidado de 'unicórnio', foi desenterrado no local por um turista canadense, John Goodwin.

O viajante encontrou os restos raríssimos enquanto passeava por uma trilha de St Nectan's Glen, uma área sagrada perto do momumento em ruínas na Cornualha. O chifre longo e curvado logo despertou a atenção dele, que ficou chocado.

Publicidade

A relação entre a criatura e a lenda arturiana é relevante, já que o unicórnio é considerado o animal nacional da Escócia e possui vínculos com a mitologia britânica, apesar da ausência de provas concretas de sua existência. Na tradição, acredita-se que Arthur teria matado um unicórnio.

O que o turista disse?

Em entrevista ao Cornwall Live, Goodwin disse: "Algumas pessoas podem duvidar da veracidade da história, mas garanto que é verdadeira. O crânio estava lá e nós o encontramos sob um barranco coberto de musgo".

No começo, o turista acreditou que se tratava de uma raiz, mas ao puxar o objeto, percebeu que era um crânio mesmo. "Era pequeno demais para ser de um rinoceronte, mas definitivamente era algo incomum", completou.

O que ele fez com o crânio?

Decidido, o homem levou o crânio para seu carro mas sua avó começou a se sentir desconfortável com a presença do objeto inusitado. Assim, ele resolveu pegar o artigo e encaminhar para o Museu da Bruxaria e Magia em Boscastle, mas sua oferta foi rejeitada. Como resultado, ele deixou o crânio no The Stonehenge Inn, localizado em Durrington, antes de voltar à Londres.

Publicidade

O que achou da descoberta?

Goodwin ainda admitiu que é "certamente possível" que o crânio tenha sido plantado ali como parte de uma farsa para enganar alguém. A análise de especialistas aponta que o item é mais parecido com o crânio de um pónei do que com um unicórnio real. 

Mesmo assim, essa descoberta diferentona atraiu muita atenção e pode servir como um atrativo promocional para o comércio e o turismo histórico do local. 

Veja essa tanbém: Alfinetou? Após divórcio de Zé Felipe, Poliana Rocha fala sobre decisões do filho

Contigo
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se