Artilheiro do Vasco é contratado por clube da Série B
O Cruzmaltino teve sua chance de ficar com o atleta, mas decidiu negociá-lo; confira detalhes sobre a transação
Léo Jacó, atacante que fez sucesso no sub-20 do Vasco, jogará pelo Atlético-GO em 2026. Segundo o repórter Filipe Silva, da ESPN, o Dragão comprou 50% dos direitos econômicos do atleta, que pertencia ao Nova Iguaçu. Jacó vai assinar por cinco anos com o time goiano.
Léo Jacó marcou 22 gols nas categorias de base do Vasco da Gama este ano. No entanto, o cruzmaltino preferiu não exercer a opção de compra e deixou o jogador livre no mercado. Agora, o artilheiro assume o desafio de vestir a camisa do Atlético-GO, clube que vai disputar a próxima Série B.
O jogador se apresentará ao Atlético-GO no início de 2026, podendo finalmente ter sequência nos profissionais. No Vasco, Jacó foi utilizados em dois jogos do Brasileirão deste ano: ele entrou no segundo tempo no 6 a 0 sobre o Santos, na 20ª rodada, e também marcou presença na derrota por 2 a 0 para o Juventude, 17ª rodada.
Léo Jacó é aquele centroavante 'clássico', que gosta de finalizar assim que recebe a bola nos pés. O camisa 9 tem boa presença de área e costuma incomodar a marcação adversária.