O ex-presidente Jair Bolsonaro teve um novo episódio de soluços na noite do sábado, apesar de ter passado, no mesmo dia, por um procedimento de bloqueio do nervo frênico direito para tratar o quadro, informou boletim médico divulgado no domingo.
De acordo com o boletim, o ex-presidente também apresentou elevação da pressão arterial na noite de sábado.
"No momento encontra-se estável e sem soluços. Para amanhã, está programada a complementação do tratamento, com bloqueio do nervo frênico esquerdo, para posterior avaliação dos resultados", diz o documento divulgado pelo hospital DF Star, onde Bolsonaro está internado.
Na literatura médica, o nervo frênico é descrito como uma estrutura que se origina na região cervical e desce pelo tórax para controlar o diafragma, músculo essencial para a respiração.
O boletim acrescenta que ele deve seguir com fisioterapia para reabilitação, cuidados clínicos e tratamento de prevenção contra a trombose, medidas adotadas após a cirurgia a que foi submetido na última quinta-feira para tratamento de uma hérnia inguinal bilateral.
Bolsonaro, de 70 anos, recebeu autorização do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes para se internar na quarta-feira para a realização da cirurgia.
Ele estava preso na Superintendência da Polícia Federal, em Brasília, onde cumpre pena de mais de 27 anos de prisão por tentativa de golpe de Estado e outros crimes relacionados.
O ex-presidente enfrenta problemas de saúde desde a facada que sofreu em setembro de 2018, durante evento da campanha eleitoral daquele ano em Juiz de Fora (MG). Bolsonaro passou por uma série de cirurgias na região abdominal como consequência do atentado.