Um helicóptero do Frigorífico Goiás lançou carnes para moradores de Aparecida de Goiânia, na Região Metropolitana de Goiânia, na véspera de Natal. Imagens que circulam nas redes sociais mostram a aeronave sobrevoando uma área de pasto enquanto uma multidão corre atrás das doações, gerando polêmica nas redes sociais.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
A iniciativa foi promovida pelo empresário Leandro Batista Nobrega, dono do frigorífico. Em uma publicação nas redes sociais, ele compartilhou um vídeo da distribuição das carnes e a legenda "Natal solidário 2025".
Em outro registro, o helicóptero aparece pousado enquanto pessoas, muitas de regiões periféricas, se reúnem para receber kits de churrasco, com crianças entre os presentes. Os pacotes de carne exibiam imagens do cantor Gusttavo Lima e do senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ).
A ação gerou críticas de internautas. "Nova forma de humilhar as pessoas", comentou um deles. Outro afirmou que a iniciativa "animaliza e humilha as pessoas", classificando o ato como "asqueroso e bizarro".
Em nota, o Frigorífico Goiás afirmou: "Em relação ao helicóptero, esclarecemos que foram feitas todas as tentativas possíveis para organizar uma fila destinada às crianças. Infelizmente, não houve colaboração por parte dos adultos, que não respeitaram a organização proposta. Diante dessa situação e por motivos de segurança, o helicóptero precisou decolar, não sendo possível permanecer pousado no local".