Demóstenes Torres, advogado de almirante Garnier, elogiou STF por 12 minutos seguidos

Jurista relembrou carreira de ministros e os parabenizou por sua atuação na Justiça

2 set 2025 - 19h39
(atualizado às 21h36)
O advogado Demóstenes Torres, que faz a defesa do ex-comandante da marinha e almirante Garnier Santos, alvo do inquérito que apura a tentativa de golpe de Estado.
O advogado Demóstenes Torres, que faz a defesa do ex-comandante da marinha e almirante Garnier Santos, alvo do inquérito que apura a tentativa de golpe de Estado.
Foto:

O advogado Demóstenes Torres, que defende o ex-comandante Garnier Santos, optou por uma estratégia diferente dos demais: em vez de aproveitar toda a hora disponível para argumentar em favor de seu cliente, o jurista decidiu elogiar os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF). A apologia aos ministros tomou 12min, e rendeu alguns momentos engraçados

Ao cumprimentar o presidente da Turma, Cristiano Zanin, Demóstenes afirmou que o então advogado do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) fez uma “defesa brilhante” da causa e conquistou a absolvição. “Tenho como ídolo o senhor, com sua índole, seu caráter e seu trabalho”, afirmou, após elogiar a atuação de Zanin nos processos contra o presidente.

Publicidade

Em seguida, o advogado contou que é amigo do relator do caso, Alexandre de Moraes, e relembrou os méritos do currículo do juiz. Em sua fala, o advogado afirma que o ministro tem “um destino iluminado” e afirmou que não se deve comprar briga com ele em vista de seu conhecimento jurídico. 

A próxima da fila foi a ministra Cármen Lúcia que, nas palavras do advogado, assumiu as responsabilidades do Ministério Público. Depois, cumprimentou Luiz Fux, relembrando que o ministro foi aprovado em primeiro lugar no concurso do MP. “Lembro muito bem da sabatina de Vossa Excelência, quando saiu aplaudida de pé”.

Por fim, ele exaltou a participação de Flávio Dino nos poderes Executivo e Legislativo antes de entrar no Judiciário. Demóstenes também o elogiou por sua atuação como prefeito e governador, e sugeriu que seria um grande presidente da República. 

Além dos ministros, o jurista elogiou os outros advogados presentes na corte e seus amigos, além de Pedro Paulo de Medeiros, conselheiro federal da OAB por Goiás e os assessores do Supremo.

Publicidade
Fonte: Redação Terra
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se