Filhos de vítima de feminicídio são presos em velório da mãe por suspeita de terem sequestrado padrasto

Um terceiro filho da vítima ainda está desaparecido, assim como o suspeito de feminicídio

12 mar 2026 - 10h02
(atualizado às 10h42)
Gabia Socorro da Silva, de 38 anos, foi encontrada morta com sinais de perfuração pelo corpo
Gabia Socorro da Silva, de 38 anos, foi encontrada morta com sinais de perfuração pelo corpo
Foto: Reprodução/Facebook

Um jovem de 22 anos foi preso e um adolescente de 16 anos, apreendido na última quarta-feira, 11, durante o velório da mãe, em Confresa, em Mato Grosso, por serem suspeitos de terem sequestrado o padrasto. A Polícia Civil confirmou que os dois são filhos de Gabia Socorro da Silva, de 38 anos, que teria sido vítima de feminicídio

Gabia Socorro foi encontrada morta na noite de terça-feira, 10, no Distrito de Santo Antônio do Fontoura. Ela estava caída no chão da casa, com sinais de perfurações pelo corpo. A arma do crime não foi localizada. 

Publicidade

Na ocasião, um dos filhos contou que o suspeito era o marido da vítima, um homem de 32 anos. No mesmo dia, o pai do suspeito registrou um boletim de ocorrência afirmando que os filhos de Gabia teriam retirado seu filho à força de casa. 

"O comunicante afirmou que os supostos agressores foram à sua casa, arrastaram seu filho para fora, o agrediram com murros e pedradas, o colocaram em uma motocicleta e saíram do local", diz a nota da Polícia Civil. 

Já no velório de Gabia, os policiais prenderam dois dos três filhos da mulher. Em depoimento, eles disseram que o terceiro irmão, que está desaprecido, foi quem sequestrou o padrasto e, com a ajuda de um quarto homem, levou o suspeito de matar a mãe para um local que os outros dois não conhecem. Os dois irmãos também disseram acreditar que o padrasto esteja morto. 

A Polícia Civil de Mato Grosso afirma que as buscas pelo terceiro irmão e pelo suspeito de feminicídio continuam.

Publicidade

Em caso de violência contra a mulher, denuncie

Violência contra a mulher é crime, com pena de prisão prevista em lei. Ao presenciar qualquer episódio de agressão contra mulheres, denuncie. Você pode fazer isso por telefone (ligando 190 ou 180). Também pode procurar uma delegacia, normal ou especializada.

Saiba mais sobre como denunciar aqui .

Fonte: Portal Terra
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações