Veja o local onde dezenas de corpos foram encontrados após megaoperação da polícia no RJ

Dezenas de corpos foram encontrados na Serra da Misericórdia depois de megaoperação policial

29 out 2025 - 20h25
Resumo
Dezenas de corpos foram encontrados na Serra da Misericórdia após uma operação policial que resultou em 120 mortes, reacendendo o debate sobre violência policial e segurança pública no Rio de Janeiro.
Veja o local onde dezenas de corpos foram encontrados após megaoperação da polícia no RJ
Video Player

O ativista Raull Santiago publicou em sua rede social o local onde diversos corpos foram encontrados depois da megaoperação policial realizada pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro na última terça-feira, 28.

Nas imagens, o ativista mostra a Serra da Misericórdia, região que conecta o Complexo do Alemão e o Complexo da Penha, na zona norte da capital. É possível ver, na área de mata, as manchas de sangue que marcam os locais onde os corpos foram encontrados.

Publicidade

A Serra da Misericórdia é uma Área de Preservação e Restauração Urbana que abriga uma pedreira ativa. A região se estende por aproximadamente sete quilômetros, servindo de passagem entre as duas comunidades, epicentros da megaoperação policial.

Desde a madrugada desta quarta-feira, 29, moradores percorrem a Zona da Mata em busca de familiares desaparecidos após os confrontos. Em alguns trechos, é possível ver grupos organizados ainda em busca de corpos.

A Secretaria de Estado do Rio confirmou que a ação policial, considerada a mais letal da capital fluminense, deixou ao menos 120 mortos, incluindo quatro policiais. O número alarmante reacendeu o debate sobre violência policial e a segurança pública do Estado. 

Fonte: Portal Terra
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações