Renault e Geely preparam chegada de novo SUV híbrido ao Brasil em 2027

16 out 2026 - 06h28
Resumo
A parceria entre Renault e Geely lançará a marca Lynk & Co no Brasil em 2027 com o SUV híbrido plug-in 08, já em testes no país. O modelo combina motor 1.5 turbo e elétrico, somando 349 cv, com autonomia elétrica de até 200 km e total de 1.100 km. A operação poderá usar a estrutura da Renault no Paraná para pós-venda e logística, além de assumir a gestão da Zeekr. A marca também avalia a montagem nacional e testa o elétrico Z20 por aqui.

A parceria entre Renault e Geely prepara a chegada da Lynk & Co ao Brasil em 2027. A marca deverá estrear com o SUV híbrido plug-in 08, que combina motor a gasolina e propulsão elétrica. O veículo já circula em testes no país e terá sua operação conduzida pela sociedade franco-chinesa.

A joint venture também deverá assumir a gestão da Zeekr, presente no Brasil desde 2024. A estrutura da Renault em São José dos Pinhais (PR) poderá apoiar a logística e os serviços de pós-venda da operação.

Publicidade

O Lynk & Co 08 tem 4,82 metros de comprimento e utiliza a plataforma CMA Evo. Na versão de entrada, reúne um motor 1.5 turbo a gasolina de 139 cv e um elétrico de 211 cv. A potência combinada chega a 349 cv, com tração dianteira e câmbio híbrido de três marchas.

Foto: Gávea News

Lynk & Co 08 (Divulgação/Lynk & Co)

Essa configuração acelera de zero a 100 km/h em 6,8 segundos. O modelo possui bateria de 39,6 kWh e alcança, nas especificações europeias, até 200 quilômetros apenas com eletricidade. A autonomia total chega a 1.100 quilômetros. Há ainda uma configuração de 544 cv com tração integral em outros mercados.

Entre os equipamentos estão central multimídia de 15,4 polegadas, sistema de som com 23 alto-falantes e ar-condicionado de três zonas. O porta-malas comporta 540 litros. O SUV também oferece sete airbags e mais de 20 recursos de assistência à condução, além de admitir recarga em corrente contínua de até 85 kW.

Publicidade

Além do 08, a Lynk & Co testa no Brasil o Z20, SUV elétrico registrado e homologado no país. Conhecido como 02 na Europa, ele compartilha plataforma com outros veículos do grupo Geely. A montagem nacional de modelos da marca segue em estudo, sem confirmação sobre datas ou quais veículos poderiam ser produzidos.

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se