O Fiat Grande Panda vai se chamar novo Argo no Brasil. A informação foi revelada pelo CEO global da marca italiana, Olivier François, em uma entrevista para o site francês Auto Infos. Ele será o primeiro dos cinco novos carros que a montadora italiana lançará no Brasil entre 2026 e 2030 e dará origem à uma família de veículos no país.
O novo Fiat Argo deve chegar ao mercado em julho, de acordo com o site Autos Segredos, que também antecipou o nome do hatch em 2025. Já em testes no Brasil, o modelo vai inaugurar uma nova fase da Fiat no país, com plataforma global e opções eletrificadas. O lançamento do novo Argo faz parte das comemorações dos 50 anos da Fiat no Brasil.
CEO global da Fiat confirmou nome do novo hatch
A Fiat "lançará no segundo semestre um novo carro compacto em duas versões, com muito espaço interno e um preço baixo", afirmou o executivo. Este modelo será visualmente "da mesma família que o Grande Panda", enfatizou François.
O Argo atual, no entanto, deve ser mantido em linha por um tempo extra com menos versões e preços mais baixos. O design do novo Fiat Argo terá mudanças pontuais para o mercado brasileiro em relação ao do Grande Panda europeu, com detalhes diferentes na grade e nas rodas por fora, e as cores do acabamento interno.
Ele será produzido em Betim (MG) e deve trazer versões equipadas com o motor 1.0 Firefly de 75 cv e o 1.0 turbo flex de 130 cv com sistema híbrido leve dos atuais Pulse e Fastback. Já o câmbio será manual de cinco marchas nas configurações aspiradas e um automático do tipo CVT nas eletrificadas.