O Ironman 70.3 de Florianópolis, neste domingo, 26, na Praia dos Ingleses, em Florianópolis (SC),marcou a estreia na modalidade para 757 atletas amadores.
Ao todo, foram 1.800 inscritos, considerando os profissionais e aqueles que não estavam fazendo o desafio pela primeira vez. Os competidores enfrentaram um percurso composto por 1,9 km de natação, 90 km de ciclismo e 21,1 km de corrida. O evento contou com a participação expressiva de familiares dos participantes, bem como do público em geral.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Como premiação entre os amadores, além das vagas destinadas ao Mundial de 2026, em Nice, na França, todos os participantes que concluíram a competição receberam medalhas.
Já na elite feminina e masculina, houve premiação em dinheiro. A catarinense Djenyfer Arnold fez quatro horas e 56 segundos e foi a primeira colocada. Já no masculino, o uruguaio fechou o percurso em três horas 35 minutos e 11 segundos para conquistar o título. Ambos estabeleceram os novos recordes da prova na edição catarinense e levaram para casa R$40 mil.
Esta foi a quarta prova do Ironman 70.3 em 2025 no Brasil. Antes de Floripa, ela já havia sido disputada em Brasília, Rio de Janeiro e São Paulo. Agora, para fechar a temporada, falta apenas a etapa de Aracaju, que está marcada para o fim de novembro.