Vittória Lopes, triatleta de Fortaleza e representante olímpica do Brasil, venceu o Ironman de Aracaju em 2025 apesar de um ano desafiador, destacando sua trajetória inspiradora no esporte, influenciada pela família.
O calor escaldante na Praia de Atalaia não intimidou Vittória Lopes no Ironman 70.3. Neste domingo (30), ela concluiu o percurso em 04:13:04, liderando de ponta a ponta, e sagrou-se campeã da última etapa da temporada. Na chegada, foi celebrada por familiares, em especial pela mãe, Hedla Lopes, ex-triatleta e sua inspiração.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Aos 29 anos, Vittória, que começou na natação ainda bebê, alcançou o auge da carreira em 2024, ao participar dos Jogos Olímpicos de Paris. Ela possui grande experiência internacional, com prata no individual e ouro no revezamento misto nos Jogos Pan-Americanos de 2019.
Natural de Fortaleza (CE), ela tem na versatilidade seu trunfo em provas de curta e média distância. Em Aracaju, apesar do ouro, ela revelou ao Terra que 2025 foi um ano turbulento devido a questões físicas.
"Tive uns probleminhas de lesão, eu tive duas lesões esse ano, eu não consegui dar muita constância nos treinos, então agora que eu estou começando a me sentir bem, ter boas sensações, então eu dedico essa vitória de uma maneira muito especial".
A sede por títulos está representada no nome da atleta e vem de família, ou seja, uma combinação potente para que Vittória alce voos ainda mais altos como uma das atletas mais proeminentes do triatlo nacional.
- Todas as etapas do Ironman Brasil têm patrocínio da Vivo.