Ironman 70.3 promete emoção para 1.300 atletas na última prova da temporada

Com 475 estreantes, competidores terão que controlar energia para completar o percurso debaixo de alta temperatura

29 nov 2025 - 16h07
(atualizado em 30/11/2025 às 00h27)
Aracaju recebe etapa do circuito pela segunda vez
Aracaju recebe etapa do circuito pela segunda vez
Foto: Reprodução/Fábio Falconi/Unlimited Sports

A bela Praia de Atalaia, um dos cartões-postais de Aracaju, será o cenário do pódio que vai celebrar os últimos campeões da temporada do Ironman 70.3. No domingo, 30, 1.300 atletas, entre amadores e profissionais, terão que superar a ansiedade e o calor intenso para cruzar a linha de chegada após percorrerem 1,9 km de natação, 90 km de ciclismo e 21,1 km de corrida.

Essa é a segunda vez que a capital sergipana recebe uma etapa do circuito. Para embalar os competidores, a expectativa é que os atletas desfrutem de um ambiente acolhedor e de muita motivação por parte dos torcedores, até mesmo por Aracaju ser a cidade líder no número de inscritos, com 189 participantes. 

Publicidade

De acordo a organização, São Paulo aparece em segundo lugar, com 101 atletas, seguida por Salvador, que registrou 82 competidores vindos da capital da Bahia. Brasília (68), Maceió (60) e Fortaleza (46) também estão entre os principais polos de origem dos triatletas. Rio de Janeiro (40), Recife (38), Belo Horizonte (37) e Goiânia (33) completam o Top 10.

Para demonstrar que o intercâmbio no triatlo não tem fronteiras, outros dez países também estarão representados pelos atletas. São eles: Barbados, Costa Rica, Estados Unidos, Argentina, Uruguai, África do Sul, Portugal, Peru, Espanha e França.

O trajeto do desafio, marcado para as 5h deste domingo, terá início na Foz do Rio Vaza-Barris. Na sequência, os competidores terão de encarar um trajeto de ciclismo predominantemente plano até chegar à Praia de Atalaia para finalizar a prova com a corrida. Ao cruzar o pórtico de chegada, a emoção promete ser ainda maior para os 475 competidores que irão participar pela primeira vez de uma etapa do circuito. 

Como motivação, os melhores colocados entre os profissionais vão dividir a premiação de 15 mil dólares, cerca de R$ 80 mil e também brigam por duas vagas, divididas igualmente entre os gêneros, para o próximo Campeonato Mundial, em Nice, na França, em 2026. Já para os amadores, serão distribuídas 50 vagas, sendo 25 para cada categoria.

Publicidade
  • Todas as etapas do Ironman Brasil têm patrocínio da Vivo.

     

Fonte: Portal Terra
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se