O Ironman 70.3 Aracaju-Sergipe acontece em 30 de novembro, com regras rigorosas como proibição de tênis inadequados, vácuo no ciclismo e descarte irregular de lixo, além de equipes de socorro disponíveis.
No dia 30 de novembro, será dada a largada para o Ironman 70.3 Aracaju-Sergipe, competição do tipo triatlo de longa distância, que inclui 1,9 km de natação, 90 km de ciclismo e 21,1 km de corrida.
- Está no Tiktok? O Terra Esportes chegou por lá para te manter informado de um jeito diferente e divertido. Siga nosso perfil, curta e compartilhe!
No entanto, para encarar essa jornada, o atleta precisa estar atento às principais regras globais do evento, as quais o Terra listou abaixo, a partir do site da organização, bem como de entidades públicas envolvidas.
Indicação para Socorro
Em caso de necessidade de socorro, os atletas devem sinalizar para a equipe de arbitragem ou staffs da prova. Haverá equipes médicas e de apoio espalhadas por todo o percurso (natação, ciclismo e corrida) para prestar assistência imediata. O Guia do Atleta de cada prova detalha os postos médicos e rotas de emergência específicos.
Tênis Proibido
Alinhados com as regras da World Athletics, o World Triathlon Corporation (WTC) e o Ironman proíbem o uso de tênis cuja espessura total da entressola ultrapasse 40 mm ou que contenha mais de uma placa rígida embutida. Atletas flagrados nessas condições serão desclassificados.
Vácuo Vetado (Drafting)
O vácuo é estritamente proibido na etapa de ciclismo. O atleta deve manter uma distância de pelo menos 10 metros da roda dianteira do ciclista à frente. Essa zona será fiscalizada por árbitros em motos, que podem aplicar penalidades, caso a regra seja violada.
Também vale lembrar que o uso de fones de ouvido durante a prova é proibido e o descarte de lixo deve ser realizado somente em áreas designadas.