WSL no CE: queda de líder sul-americano e decisão na areia marcam definição da semifinal masculina

Decisão deste domingo, 14, encerra a última etapa do Circuito Banco do Brasil de Surfe de 2025

14 dez 2025 - 10h49
(atualizado às 18h15)
Resumo
As quartas de final do WSL na Praia do Futuro definiram as semifinais masculinas com confrontos emocionantes; Cauã Costa, Alonso Correa, Israel Junior e Michel Roque avançaram e disputam vagas na final ainda neste domingo.
Israel Junior venceu Weslley Dantas, líder do ranking sul-americano do Qualifying Series da WSL, para assegurar vaga na semi da etapa da Praia do Futuro
Israel Junior venceu Weslley Dantas, líder do ranking sul-americano do Qualifying Series da WSL, para assegurar vaga na semi da etapa da Praia do Futuro
Foto: Gabriel Gatto/Terra

As baterias das quartas de final do torneio masculino, na etapa da World Surf League (WSL) da Praia do Futuro, em Fortaleza (CE), deram um gostinho do que os fãs podem esperar para a grande decisão do torneio, neste domingo, 14. 

Os confrontos começaram apertados logo na primeira bateria da rodada masculina: Cauã Costa, embaixador da etapa no pico cearense, teve de buscar a virada e uma das maiores somatórias gerais do torneio para se classificar sobre o pernambucano Luan Ferreyra.

Publicidade

A decisão da bateria foi anunciada na areia da orla cearense. Ainda que tenha buscado a melhor nota da competição, 8.67, Ferreyra não conseguiu a somatória para vencer o bicampeão sul-americano Junior da WSL. 

Ao Terra, Cauã voltou a exaltar a Praia do Futuro, pico que considera uma de suas ‘escolas’, e se colocou na briga pelo título da etapa. 

Depois, foi a vez do peruano Alonso Correa buscar a virada contra Samuel Joca por uma vaga na semi. O único estrangeiro ainda vivo na competição se viu atrás do rival no placar da bateria, mas abocanhou a classificação com uma sequência de ondas e uma rotação em backside que conquistou os jurados.

Na terceira bateria, Israel Junior empolgou a torcida em uma bateria eletrizante contra, Weslley Dantas, líder do ranking sul-americano do Qualifying Series (QS) da WSL. Muito consistente, o potiguar não deu espaço para Dantas e chegou à maior somatória do domingo, com 13.30, vencendo Dantas pela vaga na semi. 

Publicidade

Na última bateria, Michel Roque conseguiu encaixar bela sequência e emendou a maior somatória geral do evento, 14.26, para vencer Ryan Kainalo e assegurar a vaga na semi. 

Por fim, a penúltima fase do torneio masculino será disputada nas baterias entre Cauã Costa contra Alonso Correa e Israel Junior contra Michel Roque. 

Os homens voltam a se enfrentar ainda neste domingo, após a definição da semifinal feminina, na Praia do Futuro. O Terra transmite todas as baterias ao vivo.

Cauã Costa se classifica na liderança em evento da WSL e exalta Praia do Futuro: ‘Escola’
Video Player
Fonte: Portal Terra
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações