Mulheres cearenses dominaram a etapa da WSL na Praia do Futuro, quebraram recordes e definiram as semifinais do torneio, com destaque para Silvana Lima, Vitoria Carneiro, Larissa dos Santos e Juliana Santos.
As mulheres cearenses dominaram totalmente as fases finais da última etapa do Circuito Banco do Brasil de Surfe de 2025 na Praia do Futuro, em Fortaleza (CE). Quatro atletas locais avançaram à semifinal do torneio neste sábado, 13, após quebrarem recordes na disputa.
- Está no Tiktok? O Terra Esportes chegou por lá para te manter informado de um jeito diferente e divertido. Siga nosso perfil, curta e compartilhe!
Após a última bateria das quartas de final, ficaram definidas as chaves para o último dia de competição, no domingo, 14: Silvana Lima enfrentará Vitoria Carneiro, enquanto Larissa dos Santos disputa uma vaga na final com Juliana Santos.
Nas areias da Praia do Futuro, os fãs puderam acompanhar um show de surfe das mulheres, válida pelo último evento do Qualifying Series (QS) da World Surfe League (WSL) deste ano.
Na primeira bateria, Silvana Lima chegou a ficar atrás da adversária, Monik Santos, mas contou com a experiência para se recuperar já nas últimas ondas da sessão.
Depois, foi a vez de Vitoria Carneiro e Ariane Gomes disputarem uma vaga na semi. A filha de Duda Carneiro não deu chance para a rival e assumiu a liderança em definitivo após sua quinta onda.
Nas duas últimas baterias, um show de surfe tomou conta das ondas da Praia do Futuro: Larissa dos Santos se classificou após receber a melhor nota individual da competição geral, entre mulheres e homens, um 8. Já Juliana Santos avançou contra Analu Silva após atingir a segunda maior somatória do evento, com 12.50 pontos.
As surfistas voltam a competir na Praia do Futuro na manhã de domingo, 14. As classificadas na semi voltam a cair na água para a grande decisão da etapa da WSL na orla cearense.