Ex-Globo acerta com o concorrente para cobertura da Copa do Mundo

A jornalista participou da cobertura das últimas três edições da Copa do Mundo pela Globo, mas optou por deixar a emissora após mais de 20 anos na empresa.

12 mai 2026 - 21h54
(atualizado às 21h54)
Narrador era um dos titulares do esporte do Grupo Globo
Narrador era um dos titulares do esporte do Grupo Globo
Foto: Divulgação / Esporte News Mundo

A jornalista Carol Barcelos, ex-apresentadora da Globo, é o novo reforço do SBT para a cobertura da próxima edição da Copa do Mundo de 2026. A informação foi divulgada pelo jornalista Gabriel Vaquer, da Folha de S.Paulo.

De acordo com a publicação, a comunicadora será âncora do programa "Balanço da Copa", atração que será exibida na grade da emissora durante o horário nobre.

Publicidade

Wallace Mendonça, conhecido como "Neguerê", da N Sports, dividirá a apresentação com Carol Barcelos.

A jornalista já participou da cobertura de três edições da Copa do Mundo pela Globo, em 2014, 2018 e 2022. Em 2024, ela pediu demissão da emissora após mais de 20 anos de atuação na empresa.

Antes de acertar com o SBT, Carol comandou um programa de viagens no canal Times Brasil e também participou das transmissões do Campeonato Paulista na CazéTV.

O SBT exibirá 32 das 104 partidas da Copa do Mundo de 2026. Dessas, 22 terão narração de Tiago Leifert, enquanto as outras 10 ficarão sob o comando de Galvão Bueno.

Publicidade
Quer ficar por dentro dos resultados e novidades de futebol?
Ativar notificações