O prêmio The Best da Fifa foi realizado nesta terça-feira, 16. A cerimônia ocorreu em Doha, no Catar, na véspera da final da Copa Intercontinental entre Flamengo e Paris Saint-Germain.
Dembélé, atacante do PSG, foi coroado o melhor jogador do mundo em 2025. A premiação da entidade, além de votação popular, considera as escolhas dos capitães das seleções, dos treinadores e jornalistas dos países.
Os representantes do Brasil na votação foram o zagueiro Marquinhos, o treinador Carlo Ancelotti e o jornalista Carlos Eduardo Mansur, do Grupo Globo.
Marquinhos e Ancelotti tiveram opiniões parecidas no prêmio. Ambos consideraram Dembélé o melhor do mundo em 2025. Eles também concordaram ao colocar Raphinha, do Barcelona, na segunda indicação.
O atleta do Barça, porém, não entrou na seleção do ano anunciada pela Fifa na premiação. Ele terminou a votação na quinta colocação.
Os votos de Marquinhos e Carlo Ancelotti foram diferentes na terceira escolha. O defensor apontou Hakimi, do Paris Saint-Germain. Já o treinador italiano escolheu o atacante Mbappé, do Real Madrid.
A seleção masculina da Fifa foi fechada da seguinte forma: Donnarumma, Hakimi, Willian Pacho, Van Dijk, Nuno Mendes; Cole Palmer, Bellingham, Vitinha e Pedri; Lamine Yamal e Dembélé.