A temporada 2026 do Cruzeiro promete, já que o time está de volta à Conmebol Libertadores. Por isso, o terceiro colocado da última edição do Brasileirão busca reforçar o elenco. Segundo o jornalista Felipe Silva, da ESPN, a Raposa voltou a negociar a contratação do zagueiro Adryelson, que se destacou no Botafogo. No Fogão, ele conquistou a Libertadores e o Brasileirão.
Desejo antigo do Cruzeiro
No final de 2024, Adryelson foi oferecido ao Cruzeiro, que recuou. Na época, o clube não poderia arcar com os valores. O Lyon, da França, pediu 10 milhões de euros (R$ 64 milhões). A diretoria, então, optou por continuar a busca por um zagueiro e anunciou Fabrício Bruno como reforço.
Para a temporada 2026, o Cabuloso tem o atacante Néiser Villarreal e o goleiro Matheus Cunha confirmados. Os próximos movimentos indicam que a Raposa deseja um zagueiro. O alvo da vez é Adryelson, mas o Cruzeiro também tem interesse em Nino, ex-Fluminense.
Onde está Adryelson?
O zagueiro defende o Al Wasl, dos Emirados Árabes, em 2025. São três gols em 15 jogos. Para um defensor, os números são ótimos. Adryelson pode ajudar o Cruzeiro nesse aspecto.
A trajetória de Adryelson começou no Sport Recife. O nordestino teve uma breve passagem pela base do Palmeiras e estreou nos profissionais em 2018, no Leão da Ilha. A partir de 2022 que o jogador ganhou reconhecimento nacional. Ele ajudou o Botafogo a voltar para uma competição internacional e participou do ano glorioso de 2024.
Adryelson impressionou John Textor, proprietário da SAF do Botafogo, e foi contratado pelo Lyon. Na França, ele durou pouco e chegou a defender o Anderlecht, da Bélgica. A principal valência do atleta é a bola aérea.