Rodar com a picape Fiat Toro Ultra 2026 pelo Guarujá é quase uma tese sobre por que ela domina o segmento há 10 anos. Não é só o desenho, nem apenas o pacote de equipamentos: é a sensação de que esta picape nasceu para o Brasil real – o da praia, do trânsito pesado, das curvas de serra, das avenidas estreitas, das escapadas para o mar e das retomadas rápidas na estrada.
Na Praia do Perequê, onde é permitido entrar com o carro na areia, a Toro Ultra parece em casa. A luz do final da tarde bate no capô alto, dá mais brilho às rodas e destaca a silhueta que faz sucesso desde 2015 e foi atualizado em 2025.
Na estradinha que leva à travessia de balsa Guarujá-Bertioga, a Toro Ultra mostra seu caráter. O motor T270 Turbo Flex de 176 cv enche com suavidade e a suspensão absorve as imperfeições do asfalto úmido de sal. É um ambiente naturalmente hostil às picapes médias com chassi, pesadas e duras, mas onde a Toro prospera. Graças à carroceria monobloco e à suspensão independente nas quatro rodas, ela não tem a perigosa oscilação vertical das caminhonetes tradicionais nos trechos irregulares do asfalto.
Há várias praias paradisíacas na região. É comum ver uma Toro estacionada na Praia de São Pedro, na Praia das Conchas, na Praia de Iporanga. Ela leva equipamento, prancha, bagagem e pessoas, mas sem a condução mais exigente das picapes tradicionais. O motorista sente isso no primeiro quilômetro: a Fiat Toro não pune quem a usa no dia a dia. Ela envolve.
Seguindo pela orla em direção às praias urbanas do Guarujá, o comportamento dinâmico se destaca. A Toro Ultra, mesmo robusta, roda como um SUV firme – nunca como uma caminhonete antiga. A cabine é surpreendentemente silenciosa para um carro com motor a combustão, a direção tem peso correto e o motor reage bem às oscilações de tráfego. Também não há vibrações na cabine, o que é raro em picapes.
Nos trechos quase ao nível do mar, onde a estrada se abre reta e ventilada, ela mantém velocidade com folga e segurança. É aqui que se percebe a magia do conjunto: a Toro sempre entrega mais do que o motorista pede, mas sem exageros. Foi chamada de SUP (Sport Utiluty Pick-up) em seu lançamento porque é isso mesmo: um SUV com caçamba.
Na descida da Serra do Mar, isso fica evidente. Freios progressivos, estabilidade exemplar e aquele toque de confiança que faz diferença quando a pista está molhada e o movimento é intenso. A picape convida a ir mais longe, mas também acalma – um atributo raro em veículos do segmento.
Na volta, a escalada da Anchieta–Imigrantes acrescenta outra camada à experiência. As subidas longas e curvas sucessivas revelam por que a Toro lidera sua categoria com sobras – 46.000 unidades acumuladas, quase o dobro da Ram Rampage (23.000) e muito acima da Chevrolet Montana (18.800), Renault Oroch (10.400) e Ford Maverick (3.300).
É o comportamento em serra que separa os veículos bons dos muito bons. Enquanto uma picape com chassi, como a Toyota Hilux (45.400 vendas), exige mais atenção e devolve vibrações naturais de sua arquitetura, a Toro vai firme, composta e previsível. O motorista aponta, ela obedece. A inclinação da carroceria é baixa, o câmbio automático de 6 marchas trabalha na faixa certa e o torque de 270 Nm aparece contínuo, sem soluços.
No litoral, a Toro é a picape para o motorista que não quer abrir mão de nada. Conforto urbano, postura de SUV, robustez para viajar, dirigibilidade admirável na serra, versatilidade na praia e a capacidade de carregar trabalho ou lazer com a mesma naturalidade.
É por isso que ela lidera. Não por milagre, nem por acaso. A Fiat Toro 2026 domina porque entende o Brasil de verdade – o Brasil que começa no asfalto quente da praia e termina nas curvas úmidas da serra. Nessa experiência, usamos a Toro Ultra, versão 4x2, com proposta estradeira e pneus mais confortáveis. Ela custa R$ 198.490, o topo da linha T270. Mas há ainda opções 4x4 a diesel, para quem deseja enfrentar caminhos mais difíceis.
É uma picape que acompanha quem vive entre esses dois mundos. E, no fim do dia, essa é exatamente a razão pela qual 45.600 pessoas já escolheram a Toro em 2025 (até novembro).
Principais itens de série
- ADAS: AEB (Frenagem autônoma de emergência), LDW (Alerta de mudança involuntária de faixa) e AHB (Comutação automática de farol alto)
- Badge interno Ultra
- Bancos em couro (acabamento específico 'Vermelho')
- Bordado nos bancos dianteiros
- Cargo bag (Bolsa de bagagem exclusiva MOPAR)
- Central multimídia com tela de 10" touchscreen; Apple CarPlay wireless e Android Auto wireless; Comandos de voz Bluetooth,MP3, Rádio AM/FM ,entrada aux, Porta USB
- Design especifico e pintura escurecida nas rodas
- Dynamic bed cover (Capota rígida)
- Emblemas escurecidos
- Estribos laterais
- Para-barro
- Santo Antonio integrado
- Airbags (6) - laterais (2) cortina (2) Frontal (2)
- Ar-condicionado digital dual-zone
- ASR (Controle de Tração)
- Banco do motorista elétrico
- Bancos em couro
- Barras longitudinais no teto
- Câmbio automático de 6 velocidades
- Câmera de ré
- Cluster de 7" full digital
- Comando de áudio no volante
- Computador de bordo (distância, velocidade média e tempo de percurso)
- Direção elétrica
- Dois Tweeters
- Drive by Wire (Controle eletrônico da aceleração)
- ESC (Controle Eletrônico de Estabilidade)
- Faróis Full LED
- Freio de estacionamento eletrônico com Auto Hold
- Gancho universal para fixação cadeira criança (Isofix)
- Ganchos para amarração de carga na caçamba
- Hill decent control
- Hill Holder (sistema ativo freio com controle eletrônico que auxilia nas arrancadas do ve ículo em subida)
- Hodômetro digital
- Iluminação interna da caçamba
- Kit High Tech (Sensor de chuva, Sensor crepuscular, Retrovisor interno eletrocrômico)
- Lanternas traseiras Full LED
- Paddle-shifters
- Piloto automático com controlador de velocidade
- Porta-escadas
- Roda de liga leve 6.5 x 18" + pneus 225/60 R18 On Road
- USB frontal (type A/C) + traseiro (type A)
- Volante com regulagem de altura e profundidade