Mirassol perde dois pilares do elenco em menos de 24h

Em 2025, o Mirassol representou o interior paulista da melhor forma possível. Agora, precisa lidar com o vai e vem do mercado.

13 dez 2025 - 15h15
(atualizado às 15h15)
(
(
Foto: JP Pinheiro/Agência Mirassol / Esporte News Mundo

O meia Gabriel está de saída do Mirassol. De acordo com informações do ge, o destino do jogador de 35 anos deve ser o Sporting Cristal, do Peru. A equipe peruana está garantida na Conmebol Libertadores 2026 e pode enfrentar o Leão araraquarense.

O contrato de Gabriel com o Mirassol chegará ao fim em 24 de dezembro, portanto, ele vai embora de graça.

Publicidade

A exemplo de Gabriel, Danielzinho é outro que está sendo negociado com outro clube. O São Paulo se atentou ao fato de que o meia também está em fim de contrato. Comandado por Hernan Crespo, Tricolor paulista deve anunciar o cria do Atlético-MG muito em breve.

(
Foto: JP Pinheiro/Agência Mirassol / Esporte News Mundo

Desmanche no Mirassol?

Gabriel e Danielzinho foram pilares do elenco que subiu em 2024 para a Série A. Na temporada atual, a dupla levou o Leão para a primeira Libertadores de sua história. Neste ano, Gabriel contribuiu com oito gols e três assistências em 36 partidas. Já Danielzinho se destacou como um dos melhores meias do Campeonato Brasileiro e deu três assistências em 50 jogos disputados.

Em menos de 24h, o Mirassol perdeu duas peças importantíssimas no esquema de jogo de Rafael Guanaes. Por isso, a diretoria vai precisar agir no mercado, buscando jogadores que substituem à altura.

O elenco do Mirassol ganhou férias após o fim da Série A e se reapresenta no dia 26 de dezembro para a pré-temporada. Além da Libertadores e do Brasileirão, o Mirassol disputará o Paulistão e a Copa do Brasil em 2026. O calendário do Leão está cheio.

Publicidade
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações