O Corinthians recusou uma proposta do Besiktas, da Turquia, pelo goleiro Hugo Souza. O clube otomano ofereceu 10 milhões de euros (R$ 61,8 milhões), porém a diretoria alvinegra não aceitou a investida oficial. A informação foi veiculada inicialmente pela "ESPN".
A agência que cuida da carreira do arqueiro, a OTB Sports, confirmou o recebimento da oferta, que posteriormente chegou às mãos do Corinthians.
"A oferta do Besiktas, propagada há pouco na mídia e apresentada pela OTB ao clube no último dia 4 de fevereiro, é a segunda proposta negada pela diretoria do Corinthians nas últimas semanas", informou por meio de nota oficial o staff do goleiro.
Hugo Souza tem contrato até o fim de 2029 com o Timão, que detém 60% dos direitos econômicos do jogador. A multa fixada para clubes do exterior está estipulada em 100 milhões de euros (R$ 618 milhões).
"Hugo tem contrato com o Corinthians até o final de 2029 e vive seu melhor momento na carreira. Com foco em levantar mais troféus com a camisa alvinegra e, quem sabe, o Hexa com a Seleção Brasileira, não há de se ventilar uma saída do goleiro neste momento, já que toda e qualquer possibilidade de transferência só será discutida após a Copa do Mundo".
Recentemente, o goleiro conquistou a Supercopa Rei do Brasil com o Timão, vencendo o Flamengo por 2 a 0 na decisão.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.