O Corinthians recusou uma proposta de 10 milhões de euros (cerca de R$ 61 milhões na cotação atual) do Besiktas, da Turquia, pelo goleiro Hugo Souza.
A informação foi confirmada pela OTB Sports, empresa que gerencia a carreira do jogador, por meio de nota oficial.
Além do valor da transferência, o Besiktas também acenou com um salário quatro vezes maior do que o arqueiro recebe atualmente no Parque São Jorge. Ainda assim, o Corinthians optou por manter o jogador, entendendo que uma saída agora não faria parte do planejamento esportivo.
A oferta do clube turco foi apresentada no início de fevereiro e prontamente negada pela diretoria do clube paulista. A decisão passa pelo momento vivido por Hugo Souza, que é titular absoluto da equipe comandada por Dorival Júnior.
"Hugo vive o melhor momento da carreira. Com foco em conquistar mais títulos com a camisa alvinegra e, quem sabe, buscar o hexa com a Seleção Brasileira, qualquer possibilidade de transferência só será discutida após a Copa do Mundo", destacou a OTB Sports no comunicado.
Segundo os representantes, essa foi a segunda investida europeia recusada pelo Corinthians nos últimos meses: em dezembro de 2025, o Milan, da Itália, já havia feito uma sondagem formal, que também não avançou.
Hugo Souza tem contrato até dezembro de 2029 com o Corinthians, que é dono de 60% dos direitos econômicos do atleta, com uma multa rescisória para o exterior fixada em 100 milhões de euros (cerca de R$ 652 milhões). Internamente, a avaliação é de que o goleiro ainda pode se valorizar mais no mercado internacional.
Recentemente, o Besiktas também procurou Gabriel Brazão, do Santos, e recebeu uma negativa semelhante. A janela de transferências da Turquia, vale lembrar, se encerra nesta sexta-feira (6).
Hugo soma sete partidas na temporada e é tratado internamente como peça estratégica para os objetivos esportivos do ano.
O Timão tem pela frente o Palmeiras, pela sétima rodada do Campeonato Paulista, o Red Bull Bragantino, pela terceira rodada do Brasileirão, e o São Bernardo, na última rodada da primeira fase do estadual.